Hoje é dia de dar boas-vindas ao mais novo membro da Família Brazinco. Pedro Carvalho agora vai poder voar com seu skate nas melhores pistas do mundo, 100% protegido dos raios solares.
Pedrinho, como é conhecido pelos mais chegados, é um verdadeiro prodígio do esporte.
Primeiras Embaladas
As primeiras embaladas vieram junto com os primeiros passos, quando ainda vivia em Curitiba. Mas aos seis anos, foi quando Pedro começou a levar o skate a sério na mudança da família para Florianópolis.
Mesmo no começo da infância, já participava e se destacava em eventos da cidade. O garoto cresceu junto com o boom do carrinho na Ilha da Magia, assistindo de perto seu ídolo e xará Pedro Barros levar o nome de Floripa para o mundo todo. O surf sempre andou junto na sua caminhada.
Evolução nas Trips
Mesmo antes de completar dez anos, Pedrinho já mostrava um estilo e pop incomum para crianças tão novas.
As viagens internacionais acabaram moldando seu estilo e aumentando seu repertório de manobras. Os títulos começaram a aparecer, e já não era incomum o atleta participar de categorias com skatistas mais velhos.
Títulos e Conquistas
Pedro Carvalho já tem uma sala invejosa de troféus para quem está ainda longe de tirar sua primeira CNH.
Pedrinho passou por etapas na China, Estados Unidos e Brasil, terminando em 22º lugar no ranking mundial além de ser foi o 6º brasileiro mais bem colocado. Números excelentes para o atleta mais jovem da competição.
Pedro Carvalho também fez bonito no circuito nacional, terminou em quinto lugar e foi o único atleta a participar de absolutamente todas as finais.
Além dessas conquistas, Pedro carrega títulos de campeão brasileiro em categorias de base e um título mundial em 2018, no “VANS AMATEUR COMBI POOL CLASSIC”, um campeonato super tradicional realizado na meca californiana do esporte.
Seleção Brasileira Olímpica Júnior
Pedro Carvalho foi convocado para a seleção brasileira júnior de skate este ano. Ele faz parte de uma lista de 16 atletas jovens que estão sendo moldados para representar o Brasil no futuro dos Jogos Olímpicos. Pedro vai representar o Brasil nos Jogos Pan-americanos.
A Confederação pretende investir R$ 420 mil nessa categoria de base. Pedro e os outros atletas vão contar com um consultor técnico, médico, psicólogo e fisioterapeutas.
Pra cima Pedrinho! O Protetor Brazinco tem muito orgulho dessa nova parceria.
Fotos: Cahue Carvalho, Alexandre Urch e Luana Carvalho