5 ANOS DE PROTETOR BRAZINCO | Protetor Brazinco
5 ANOS DE PROTETOR BRAZINCO

Hoje, o Protetor Brazinco completa cinco anos! Vamos comemorar esta data dividindo com vocês um pouco da nossa história.

O antes

A ideia de criar um protetor solar facial nacional, resistente à água e voltado para quem passa períodos prolongados sob o sol, surgiu de uma necessidade pessoal do Juliano Lima, sócio fundador da empresa.

Surfista desde os 8 anos, e praticante de esportes ao ar livre, Juliano sempre usou produtos e protetores aparentes na pele, desde os coloridos que existiam nos primórdios da proteção, até o popular Hipoglós, que foi febre entre os surfistas no final dos anos 90, e nos anos 2000.

A descoberta

Juliano acabou largando o Hipoglós e seus similares ainda na adolescência. Morando na Austrália, e trabalhando como salva-vidas aos 17 anos, Juliano teve acesso a diversos protetores a base de óxido de zinco.

Estes produtos já eram populares na Austrália devido a sua eficiência na proteção. A experiência foi perfeita, finalmente ele encontrará um produto de qualidade que ficava aparente na pele.

Era visualmente fácil de saber que as reaplicações demoravam para acontecer, e ainda levava o lifestyle da praia para qualquer lugar.

Na volta ao Brasil, Juliano fez uma descoberta desagradável. Os protetores que ele usava na Austrália não estavam disponíveis no mercado brasileiro.

A decepção virou ideia, e ele descobriu uma grande oportunidade para criar um produto nacional para o público brasileiro.

Do sonho à realização

Juliano é dentista, mas sua formação não o impediu de enxergar essa oportunidade de negócio.

Em 2012, muito antes de o Brazinco ver o sol pela primeira vez, Juliano iniciou um grande processo de pesquisa e desenvolvimento com diversos especialistas da indústria farmacêutica. A jornada só terminou quando a equipe encontrou a fórmula ideal.

Juliano já tinha o produto inovador na mão e chegava a hora de testá-lo em suas sessões de surf e atividades ao sol.

“Um sonho que a gente sonha sozinho é apenas um sonho, um sonho que a gente sonha junto vira realidade”

Um ano se passou, e Juliano já não estava sozinho na jornada. Rafael Tempo, seu amigo de longa data, acreditou na ideia e embarcou no empreendimento de levar essa solução para o mercado.

Duas cabeças pensam melhor que uma.

Rafael também é surfista de longa data e está sempre praticando atividades ao sol. O feedback ficou mais sofisticado e a ideia do negócio começava a tomar forma.

A dupla virou um trio em fevereiro de 2016. Ícaro Riede, também amigo dos dois, entrou como sócio na empresa para ajudar a dar vida comercial ao Protetor Brazinco FPS 47, nome dado em referência ao Brasil e ao Zinco, principal componente e um diferencial do protetor.

Brazinco para todos

Time completo, produto na mão, chegara a hora em que o Brazinco precisava proteger muito mais pessoas do que um trio de amigos. E agora, como vamos comercializar e deixar o Brazinco conhecido?

Adoradores do sol e do mar!

A respostas estava mais perto do que eles imaginavam. O plano foi tentar posicionar o produto para pessoas como eles, atendendo às necessidades dos amantes da praia, do surf e de todo o público que curte e vive esse lifestyle.

Atletas

O Brazinco ainda dava seus primeiros passos quando começou a apoiar e dar incentivo à atletas.  Proporcionar segurança para essas crianças, homens e mulheres que fazem bonito em esportes outdoor é a marca do produto até hoje.

O Brazinco, desde o começo, apoiou crianças, que estão iniciando sua jornada nos esportes outdoor, e também atletas de peso como: Adriano de Souza (campeão mundial de Surf), Bruno Santos (um dos melhores free surfers do mundo) e Leco Salazar (campeão mundial de SUP Wave).

A gama de esportes aumentou naturalmente, o Brazinco apoia atletas de esportes como Vôlei de Praia, Mountain Bike, Crossfit, Skate, Kite Surf e Slackline.

Testado e aprovado pelos atletas, indicado e utilizado por profissionais e empresas da área de saúde, hoje a qualidade do Protetor Brazinco está disponível para todos os públicos. Você encontra o protetor em farmácias, lojas de cosméticos, lojas de surf e lojas de esportes em geral. É fácil achar o Brazinco em praticamente todo o litoral brasileiro.

Evolução Constante

Sempre atentos às inovações do mercado, e escutando de perto o feedback dos clientes, os três amigos resolveram em 2019, no aniversário de 3 anos do Brazinco, aumentar a quantidade do produto de 9G para 14G.

Rip Curl Brasil vs Brazinco

Essa simples sacada fez com que a gigante do surf mundial Rip Curl se aproximasse do Protetor Brazinco. Essa parceria rendeu o Protetor Solar Facial FPS 47 Rip Curl, um produto feito especialmente para você surfar mais tempo protegido dos raios solares.

Essa parceria deu peso e credibilidade para a empresa que cresce a cada ano. Atendendo cada vez mais as necessidades dos clientes com qualidade, e acima de tudo, respeito.

Flamengo

Em 2018, o Brazinco alcançava um de seus maiores trunfos. Naquele ano começou a parceria com o Clube de Regatas do Flamengo.    O Brazinco é responsável pela saúde da pele dos atletas dos 5 esportes olímpicos do clube: Remo, Canoagem, Nado Artístico, Polo Aquático e Natação.

O time olímpico do Flamengo é recheado de feras como o medalhista olímpico na canoagem Izaquias Queiroz, o único a ter 3 medalhas olímpicas numa única edição dos jogos.

O clube trouxe diversos nomes de peso no começo desse ano para brigarem pelas tão sonhadas vagas olímpicas. E sabem o que mais?

O Brazinco já está de malas prontas e arranhando no japonês rumo à Tóquio.

Que venham mais 50

O Brazinco vai ser seu protetor favorito por muito tempo. Nosso produto tem seu berço em paixões que jamais envelhecem e necessidades que tão pouco findarão.

O Brazinco nunca foi, e jamais será, movido por modas ou tendências. Nossa evolução é baseada em funcionalidade, feedbak dos clientes e atletas e muita pesquisa.

 Nosso objetivo é claro e evidente, garantir muitos anos de diversão e trabalho sob o astro rei.

O caminho nunca foi fácil, e nesses próximos 50 anos, também não será. Mas o Brazinco nasceu para quem não tem medo de botar a cara no sol.

A jornada é dura, mas muita mais prazerosa e gratificante. A maior benção do Brazinco é ter vocês juntos nessa caminhada. Não se esqueçam, #tánacaraqueprotege.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Vittor Filho e Luccas Filho – Picos Favoritos de Kite

Vittor Filho e Luccas Filho – Picos Favoritos de Kite

O Blog Brazinco continua com a série mostrando os melhores picos de Kite do Nordeste. Dessa vez quem vai falar um pouco dos seus lugares favoritos para velejar são os primos Vittor e Luccas. A família de velejadores de Cabo Frio também é apaixonada pela região mais...

Kɑren De Los Sɑntos – Meu pico de Kite Favorito

Kɑren De Los Sɑntos – Meu pico de Kite Favorito

A temporada de Kitesurfing no Nordeste está literalmente pegando fogo. Bons ventos e muito sol atraem praticantes de todas as regiões do Brasil, que fogem do frio e buscam condições perfeitas na região mais paradisíaca do país. A Karen De Los Santos é modelo fitness e...