5 ANOS DE PROTETOR BRAZINCO | Protetor Brazinco
5 ANOS DE PROTETOR BRAZINCO

Hoje, o Protetor Brazinco completa cinco anos! Vamos comemorar esta data dividindo com vocês um pouco da nossa história.

O antes

A ideia de criar um protetor solar facial nacional, resistente à água e voltado para quem passa períodos prolongados sob o sol, surgiu de uma necessidade pessoal do Juliano Lima, sócio fundador da empresa.

Surfista desde os 8 anos, e praticante de esportes ao ar livre, Juliano sempre usou produtos e protetores aparentes na pele, desde os coloridos que existiam nos primórdios da proteção, até o popular Hipoglós, que foi febre entre os surfistas no final dos anos 90, e nos anos 2000.

A descoberta

Juliano acabou largando o Hipoglós e seus similares ainda na adolescência. Morando na Austrália, e trabalhando como salva-vidas aos 17 anos, Juliano teve acesso a diversos protetores a base de óxido de zinco.

Estes produtos já eram populares na Austrália devido a sua eficiência na proteção. A experiência foi perfeita, finalmente ele encontrará um produto de qualidade que ficava aparente na pele.

Era visualmente fácil de saber que as reaplicações demoravam para acontecer, e ainda levava o lifestyle da praia para qualquer lugar.

Na volta ao Brasil, Juliano fez uma descoberta desagradável. Os protetores que ele usava na Austrália não estavam disponíveis no mercado brasileiro.

A decepção virou ideia, e ele descobriu uma grande oportunidade para criar um produto nacional para o público brasileiro.

Do sonho à realização

Juliano é dentista, mas sua formação não o impediu de enxergar essa oportunidade de negócio.

Em 2012, muito antes de o Brazinco ver o sol pela primeira vez, Juliano iniciou um grande processo de pesquisa e desenvolvimento com diversos especialistas da indústria farmacêutica. A jornada só terminou quando a equipe encontrou a fórmula ideal.

Juliano já tinha o produto inovador na mão e chegava a hora de testá-lo em suas sessões de surf e atividades ao sol.

“Um sonho que a gente sonha sozinho é apenas um sonho, um sonho que a gente sonha junto vira realidade”

Um ano se passou, e Juliano já não estava sozinho na jornada. Rafael Tempo, seu amigo de longa data, acreditou na ideia e embarcou no empreendimento de levar essa solução para o mercado.

Duas cabeças pensam melhor que uma.

Rafael também é surfista de longa data e está sempre praticando atividades ao sol. O feedback ficou mais sofisticado e a ideia do negócio começava a tomar forma.

A dupla virou um trio em fevereiro de 2016. Ícaro Riede, também amigo dos dois, entrou como sócio na empresa para ajudar a dar vida comercial ao Protetor Brazinco FPS 47, nome dado em referência ao Brasil e ao Zinco, principal componente e um diferencial do protetor.

Brazinco para todos

Time completo, produto na mão, chegara a hora em que o Brazinco precisava proteger muito mais pessoas do que um trio de amigos. E agora, como vamos comercializar e deixar o Brazinco conhecido?

Adoradores do sol e do mar!

A respostas estava mais perto do que eles imaginavam. O plano foi tentar posicionar o produto para pessoas como eles, atendendo às necessidades dos amantes da praia, do surf e de todo o público que curte e vive esse lifestyle.

Atletas

O Brazinco ainda dava seus primeiros passos quando começou a apoiar e dar incentivo à atletas.  Proporcionar segurança para essas crianças, homens e mulheres que fazem bonito em esportes outdoor é a marca do produto até hoje.

O Brazinco, desde o começo, apoiou crianças, que estão iniciando sua jornada nos esportes outdoor, e também atletas de peso como: Adriano de Souza (campeão mundial de Surf), Bruno Santos (um dos melhores free surfers do mundo) e Leco Salazar (campeão mundial de SUP Wave).

A gama de esportes aumentou naturalmente, o Brazinco apoia atletas de esportes como Vôlei de Praia, Mountain Bike, Crossfit, Skate, Kite Surf e Slackline.

Testado e aprovado pelos atletas, indicado e utilizado por profissionais e empresas da área de saúde, hoje a qualidade do Protetor Brazinco está disponível para todos os públicos. Você encontra o protetor em farmácias, lojas de cosméticos, lojas de surf e lojas de esportes em geral. É fácil achar o Brazinco em praticamente todo o litoral brasileiro.

Evolução Constante

Sempre atentos às inovações do mercado, e escutando de perto o feedback dos clientes, os três amigos resolveram em 2019, no aniversário de 3 anos do Brazinco, aumentar a quantidade do produto de 9G para 14G.

Rip Curl Brasil vs Brazinco

Essa simples sacada fez com que a gigante do surf mundial Rip Curl se aproximasse do Protetor Brazinco. Essa parceria rendeu o Protetor Solar Facial FPS 47 Rip Curl, um produto feito especialmente para você surfar mais tempo protegido dos raios solares.

Essa parceria deu peso e credibilidade para a empresa que cresce a cada ano. Atendendo cada vez mais as necessidades dos clientes com qualidade, e acima de tudo, respeito.

Flamengo

Em 2018, o Brazinco alcançava um de seus maiores trunfos. Naquele ano começou a parceria com o Clube de Regatas do Flamengo.    O Brazinco é responsável pela saúde da pele dos atletas dos 5 esportes olímpicos do clube: Remo, Canoagem, Nado Artístico, Polo Aquático e Natação.

O time olímpico do Flamengo é recheado de feras como o medalhista olímpico na canoagem Izaquias Queiroz, o único a ter 3 medalhas olímpicas numa única edição dos jogos.

O clube trouxe diversos nomes de peso no começo desse ano para brigarem pelas tão sonhadas vagas olímpicas. E sabem o que mais?

O Brazinco já está de malas prontas e arranhando no japonês rumo à Tóquio.

Que venham mais 50

O Brazinco vai ser seu protetor favorito por muito tempo. Nosso produto tem seu berço em paixões que jamais envelhecem e necessidades que tão pouco findarão.

O Brazinco nunca foi, e jamais será, movido por modas ou tendências. Nossa evolução é baseada em funcionalidade, feedbak dos clientes e atletas e muita pesquisa.

 Nosso objetivo é claro e evidente, garantir muitos anos de diversão e trabalho sob o astro rei.

O caminho nunca foi fácil, e nesses próximos 50 anos, também não será. Mas o Brazinco nasceu para quem não tem medo de botar a cara no sol.

A jornada é dura, mas muita mais prazerosa e gratificante. A maior benção do Brazinco é ter vocês juntos nessa caminhada. Não se esqueçam, #tánacaraqueprotege.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Luccas Filho – #FAMÍLIABRAZINCO

Luccas Filho – #FAMÍLIABRAZINCO

Hoje é dia de conhecermos o caçula da Família Brazinco. Com apenas 4 anos de idade, Luccas Filho, ou Lukinhas para os mais íntimos, já é fera no surf, wake e no Kite. Você não leu errado. O garoto tem apenas 4 anos. Primeira Onda Luccas surfou sua primeira onda antes...

O time feminino Brazinco faz bonito no mundo todo

O time feminino Brazinco faz bonito no mundo todo

O Brazinco sempre acreditou na igualdade, por isso, desde nossa nascença, apoiamos atletas mulheres de diversas categorias. Não só nos encheram de orgulho nessa meia década de vida, como também excederam às nossas expectativas aonde nosso produto poderia chegar...

Veleiro Katoosh- #FAMÍLIABRAZINCO

Veleiro Katoosh- #FAMÍLIABRAZINCO

Hoje é dia de apresentarmos outro membro da nossa família. O veleiro Katoosh, leia-se Neto e Lucas, está literalmente levando o Brazinco a uma volta ao redor do mundo. Os dois irmãos são a tripulação brasileira mais jovem em uma volta ao mundo de veleiro! Pescando,...