Como ensinar seu filho o hábito de se exercitar | Protetor Brazinco
Como ensinar seu filho o hábito de se exercitar

Pergunte às crianças e adolescentes, por que fazer exercícios e nos mexermos frequentemente é algo bom?

Existem tantas razões pelas quais os exercícios são importantes; algumas das coisas mais importantes para as crianças saberem são:

  1. O exercício é bom para o seu coração. Ajuda o coração a bombear o sangue por todo o corpo. Seu coração nunca pode descansar, então ele precisa ser forte! Boa comida e bastante exercício ajudam.
  2. O exercício pode deixá-lo de bom humor. Quando você se exercita, seu corpo produz uma substância química (a endorfina) que o ajuda a se sentir bem.
  3. Os exercícios ajudam seu corpo a manter ou atingir um peso saudável. O alimento que você come é a energia que você coloca em seu corpo. Essa energia também é chamada de “calorias”. Se você não usar toda a energia, ela permanece no seu corpo e pode fazer você ganhar peso de que você não precisa. O peso extra é difícil para o coração, músculos e ossos.

Batalha da Energia

Explique que “energia para dentro” é a comida que comemos e as bebidas que bebemos. “Energia para fora” é a atividade física ou exercício que fazemos todos os dias. A batalha da Energia para dentro vs. Energia pra fora.

Converse com os jovens sobre o que acontece quando absorvemos mais energia do que retiramos e vice-versa. Nossos corpos precisam de energia para crescer adequadamente. Se ingerirmos mais alimentos e bebidas regularmente do que o necessário, é possível que ganhemos peso excessivo. Explique a importância de um equilíbrio saudável.

Pensando através de hábitos de exercício

Quanto tempo as crianças devem se exercitar por dia?

A resposta correta é uma hora reservada a isso. Mas hoje em dia isso está muito difícil de ser rotineiro. Vemos crianças mais pesadas e com uma rotina super bagunçada, com aumento do tempo de exposição a telas.

Lições do Esporte

A criação de um hábito de exercício de acordo com a idade é super importante. Não é somente pensando em conter a obesidade como falado no post anterior. É muito mais para a aquisição de disciplina relacionada ao exercício e tempo despendido na atividade. Aprender as regras do jogo. Aprender a esperar. Aprender a respeitar e ajudar o próximo.

Rotina

Criar essa rotina durante a semana é excelente. Na falta disso, pensar sobre o “movimento” no final de semana já é um começo para uma criança que hoje “corre” de exercícios.

Pode ser qualquer coisa que envolva mover seu corpo, como passear com o cachorro, correr, ajudar no quintal, andar de bicicleta, ir a pé junto com os pais em locais que geralmente iriam de carro.

Incentive os jovens a experimentar muitas atividades e exercícios diferentes pelo menos uma vez, mesmo que eles não achem que serão muito bons nisso. Lembre-os de que você não precisa achar que é bom em algo para aproveitar e se beneficiar disso. Se eles permanecerem abertos a novas possibilidades, podem se surpreender com o que descobrem.

dr-eduardo-maranhão

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Tatuagem e Sol, o que fazer?

Tatuagem e Sol, o que fazer?

Tatuagem é arte, estilo de vida e expressão pessoal. Nossos ornamentos espelham quem somos e o que gostamos. Mas do que gostamos? Gostamos de sol e também gostamos de ver nossas tatuagens brilhantes e novas por muito tempo. O que fazer? Infelizmente, o sol é um grande...

10 razões para usar Protetor Brazinco como Make

10 razões para usar Protetor Brazinco como Make

O Protetor Brazinco nasceu para quem ama praticar atividade física ao sol, mas como qualquer filho que dá orgulho aos pais, ele cresceu e acabou tomando vida própria. O uso do Brazinco como maquiagem virou febre em diversos lugares do país, a prática já é comum entre...

Veja como manter sua pele saudável no Verão

Veja como manter sua pele saudável no Verão

A estação favorita do Protetor Brazinco está chegando. Em algumas semanas, seremos agraciados pelo verão e sua vibe especial. Dias longos e quentes, praia, rio, piscina e nossas atividades favoritas ao sol! Mas todos sabemos que essa combinação pode fazer mal ao nosso...