fbpx

Tay Bonetti – Família Brazinco

Hoje é dia de conhecer outra mulher de fibra da Família Brazinco. Tay Bonetti é multi-esportista, mãe,  e tem uma bela história em diversas modalidades.

Além de mostrar seu cotidiano nas redes sociais, quando era atleta de Triátlon, ou agora no fisiculturismo, Tay sempre inspira outras pessoas a começarem uma atividade nova, realçando os benefícios da prática esportiva.

Trajetória no esporte

A história de Tay com o esporte é antiga, por problemas de saúde, a garota começou na natação aos 4 anos; e as provas internas na academia já despertaram o espírito competidor da atleta.

O Triátlon fez parte da vida de Tay durante 16 anos, esporte o qual competiu profissionalmente no mais alto nível. A atividade forjou a atleta como poucas outras atividades conseguiriam, pois o Triátlon tem umas das rotinas mais pesadas de todas as esferas esportivas.

Uma mulher casada, com uma filha e casa própria; não estaria realizada depois de tantas conquistas?

Não.

Sonho do Fisiculturismo

O sonho de Tay em se tornar fisiculturista era antigo e estava adormecido por mais de uma década. A estabilidade na vida pessoal fez que esta meta também se tronasse possível.

O fisiculturismo pode ser praticado de forma eficaz em um ambiente controlado e não exige diversos treinos diários nem as viagens do triátlon, a pratica caiu como uma luva para a nova rotina de Tay; que cuida de suas 7 refeição diárias, da bela Chloe, da comida família e ainda treina mais de uma hora por dia.

Esporte para todos

A Tay inspira não só por mostrar sua rotina nas postagens nas redes sociais, mas também usa sua experiência como ferramenta de mudança na vida das pessoas. Veja o que ela disse em uma entrevista recente ao Blog Brazinco:

“Eu sigo do principio que eu não quero influenciar as pessoas a serem atletas profissionais, ou de alto rendimento, ou até mesmo competirem. Minha missão é literalmente conversar com as pessoas e explicar quantas portas se abrem quando você começa algo novo na sua vida, no caso a atividade física. A saúde mental melhora, a autoestima, a disciplina, a vontade de viver… então são coisas que ao meu ver, são MUITO mais importantes do que títulos. Enfatizo, não adianta de nada você ser campeão mundial, ou campeã, se não dá nem um bom dia para uma pessoa na rua ou incentiva o esporte, a saúde, o movimento.”

Pedalada do Bem

Tay Bonetti também inspira pelas ações.

Em 2020, inicio de pandemia, a atleta já estava grávida e não sabia. Mesmo sem o apoio que esperava, a Tay seguiu seu coração e executou o plano de pedalar 24hs Indoor para arrecadar doações para um Hospital de Câncer.

A atleta organizou toda a logística do evento e conseguiu arrecadar 12mil reais em 24hrs para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, verba que foi para a ala de oncologia.

o nobre ato rendeu à atleta uma placa dourada com seu nome em um dos consultórios que foi construído recentemente com a  ajuda do dinheiro do desafio.

Tay e o Brazinco

Triatleta por mais de uma década, e agora fisiculturista, a Tay tem propriedade para falar porque o Brazinco é o parceiro perfeito da sua rotina esportiva:

“O Brazinco foi o primeiro protetor solar que eu usei e de fato aprovei no quesito durabilidade. Quem é triatleta ou até mesmo nadador sabe o quanto é ruim quando o protetor escorre nos olhos e gera aquela ardência! Hoje ainda faço alguns treinos de natação no mar, sem compromisso, e estou aprendendo a surfar também. Mas você deve estar se perguntando onde o fisiculturismo entra nisso?

Os cardios!!!!!! caminhadas longas embaixo do sol exigem proteção até para não manchar a pele, porque isso é um quesito ao palco, harmonia com maquiagem, cabelo e tom do bronze na pele!”

Quer saber mais da Tay Bonetti? Siga ela por AQUI!