fbpx

Bloquinho de Carnaval Brazinco

Vocês acharam que o Brazinco não ia cair na folia? Pois se acharam, estavam enganados!

O Brazinco vai para o Carnaval 2023 sim!! Com muita alegria e proteção.

A Família Brazinco, diversa que é, vai comemorar o Carnaval em todos os cantos do Brasil.

 

Tem folião de Brazinco em Salvador, surfista em Floripa com seu bastão a tira colo e até quem escolheu a paz do campo para curtir o feriado mais tradicional do país.

Aproveite toda a alegria, descontração e liberdade do Carnaval, mas lembre-se; sempre existe uma quarta feira de cinzas e todos os abusos serão pagos ao longo da semana! Curta, mas não deixe a saúde de lado.

E sabiam que a gente preparou uma promo super especial esse ano?

Promoção Bloquinho de Carnaval Brazinco

Você pode comprar seu Brazinco neste Carnaval por apenas 70 reais em nosso site! Um super desconto para você aproveitar a folia, e muitos meses depois, com o melhor protetor de esportes aquáticos do Brasil.

Esta promoção será válida apenas durante o período de carnaval 2023.

– Nosso Bastão anatômico é de fácil aplicação e muito prático para você carregar em qualquer lugar, até no bolso.

– Proteção contra raios UVA + UVB.

COMPRE AQUI!

Uma Breve história do Carnaval no Brasil

O carnaval é uma festa tradicional e conhecida que ocorre em todo o mundo, sendo o Brasil a sede das maiores comemorações. O carnaval é geralmente associado ao catolicismo porque ocorre antes da Quaresma, apesar da forte laicidade da celebração.

A expressão romana carnis levale, que significa “retirar a carne”, é a origem do nome “Carnaval”. Este significado refere-se tanto à restrição dos prazeres mundanos quanto ao jejum que deve ser observado durante a Quaresma.

O carnaval brasileiro é único, mas sua origem é bem longe daqui, e se remota a antiguidade.

A A época colonial marcou o início do Carnaval no Brasil. O Entrudo, brincadeira de origem portuguesa e popular entre os escravos da colônia, foi uma das primeiras manifestações carnavalescas. O povo saia na rua se sujando de lama e até urina, a prática foi proibida em 1841, mas persistiu até meados do século XX.

Em seguida vieram os bailes de salão, corsos, escolas de samba, cordéis e ranchos. Afoxés, frevos e maracatus também passam a fazer parte da tradição cultural do carnaval brasileiro. O maior festival cultural do Brasil ainda incluí marchinhas, sambas e outros gêneros musicais na sua história. Hoje as festas são das mais diversificadas possíveis, música eletrônica, reggae, hip hop e até sertanejo. O Rio de Janeiro e o Nordeste são os bastiões de manter a antiga tradição carnavalesca viva.

E aí? Como vai ser seu Carnaval?

Fotos: Brasília de Fato, A Tarde e Medium.