Festival Pé no Bico celebra as ondas e a cultura nordestina | Protetor Brazinco
Festival Pé no Bico celebra as ondas e a cultura nordestina

A Pipa, mais precisamente a Praia do Madero, é um lugar dos sonhos para qualquer surfista de longboard. Além das marolas quilométricas que proporcionam diversas manobras, o pico é de uma beleza estonteante, sem deixar a desejar a nenhum lugar do mundo.

Este paraíso será a sede do Festival Pé no Bico, que acontece este final de semana no Rio Grande do Norte.  O evento de 4 dias reúne grandes nomes da categoria do país, surfistas amadores e até iniciantes. O Festival é um misto de competição, amizade e contemplação da natureza, com o objetivo de valorizar o jeito nordestino de viver e de surfar.

Além do Surf

O Festival vai arrecadar cestas básicas para a população carente da região. Além disso, será feita coleta e separação de lixo, aonde o material será enviado para uma usina de reciclagem.

O Festival Pé no Bico também vai ter Yoga e Ginástica Natural para os atletas, além de uma consultoria com uma nutricionista profissional.

Para quem é fã de filmes de surf, o evento vai proporcionar uma experiência única. Será realizado uma mostra de filmes a beira mar, valorizando nossa arte nacional. Os fotógrafos também terão sua vez uma super exposição local.

Baterias para todos

O Festival terá baterias para todos níveis, estilos e idades. Open masculino e feminino, Grand Master 40+, Gran Kahuna 50+, Iniciantes masculino e feminino, júnior, cooperativa e ainda Longboard progressivo.

Está última modalidade será realizada nas ondas do Abacateiro, praia central de Pipa.  O festival também vai contar com uma bateria coletiva, aonde todo mundo vai surfar junto mostrando criatividade em uma grande festa.

Logtalks

O evento também conta com encontros e conversas com pessoas que fazem acontecer na cena de longboard do Brasil. Usando uma dinâmica circular, convidados e palestrantes dividem experiência para aumentar o conhecimento de todos.

Time Brazinco presente no Festival Pé no Bico

A #famíliabrazinco vai estar sendo representada no festival por duas feras. Leco Salazar e Jasmim Avelino.

Leco Salazar é um dos melhores surfistas do mundo no SUP, chegou a se sagrar campeão mundial, campeão pan-americano e campeão brasileiro por diversas vezes.

Mas não pensem que ele faz feio no longboard. Filho da lenda máxima Picuruta Salazar, Leco também coleciona títulos importantes na modalidade e vai fazer bonito no paraíso potiguar dos pranchões.

A Jasmim já é conhecida no nosso feed, e tem um currículo invejável. Bióloga, idealizadora do Bailarinas do Mar, Jasmim também foi bicampeã brasileira de longboard. A surfista aterrissou hoje no Rio Grande do Norte e vai mostrar toda sua técnica e classe no Madero.

Animados para o evento? Acompanhe tudo sobre o festival AQUI!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Onda mais perigosa do Tour define os finalistas da WSL

Onda mais perigosa do Tour define os finalistas da WSL

Teahupoo habita o imaginário de todo surfista, sonho para alguns, pesadelo para a maioria; a onda polinésia foi escolhida para ser palco da última etapa da WSL, aonde alguns surfistas vão batalhar  para conseguir as últimas vagas da grande final em Trestles. Breve...