Kɑren De Los Sɑntos – Meu pico de Kite Favorito | Protetor Brazinco
Kɑren De Los Sɑntos – Meu pico de Kite Favorito

A temporada de Kitesurfing no Nordeste está literalmente pegando fogo. Bons ventos e muito sol atraem praticantes de todas as regiões do Brasil, que fogem do frio e buscam condições perfeitas na região mais paradisíaca do país.

A Karen De Los Santos é modelo fitness e atleta de Kitesurfing da família Brazinco. Hoje ela vai dividir com vocês um pouco sobre o pico favorito dela no Nordeste.

Praia de Cumbuco – Um paraíso no Ceará

A escolha da Karen é a Praia de Cumbuco, no Ceará. Ela está indo novamente em setembro, viagem que faz todos os anos. Segundo a atleta, muita gente reclama do crowd, principalmente na Lagoa do Cauípe, mas ela acha que as condições valem a pena mesmo assim. ´

É muito liso, perfeito para quem quer aprender manobras. O vento também é constante, em uma cadência ideal, nunca é demais, ou de menos.

A Karen aproveitou a temporada passada com condições bem vazias em função da pandemia, atípico para o lugar.

Ela indica o Duru Beach e o Kite Cabana, aonde você pode velejar e ainda se alimentar bem.

O que ela mais destaca é o clima do lugar. Pé na areia, dia todo na praia, vai para a lagoa e dorme cedo. Ela se sente em casa como em nenhum outro pico.

Praia de Cumbuco – Ceará

Como Chegar

A Praia de Cumbuco está localizado no município de Caucaia, vizinho da capital do estado. São apenas 30 quilômetros de Fortaleza.

Além da capital, Caucaia faz divisa com Maracanaú, Maranguape, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante.

É extremamente fácil chegar na Praia de Cumbuco, não importa o transporte que esteja usando.

Caso sua escolha seja o carro, basta pegar a BR 020 (Av. Bezerra de Menezes) e seguir até a CE 085, pegando a CE 090 no sentido litoral.

Se sua opção é o ônibus, escolha a empresa Vitória, que faz o trajeto Fortaleza – Cumbuco.

Aonde Ficar

A Praia de Cumbuco tem hospedagens para todos os gostos e bolsos. Você pode ficar em Resorts All Inclusive que custam mais de mil reais por dia, ou escolher opções por menos de 100 reais a noite que vão satisfazer suas necessidades.

Aonde Comer

A culinária é uma atração à parte em qualquer canto do Nordeste, em Cumbuco não é diferente. Assim como na hora de escolher o hotel, as refeições oferecidas são extremamente variadas. Você pode saborear os tradicionais caranguejos ou jantar em um restaurante com um chef cinco estrelas. Tudo depende do seu gosto e bolso!

Quem já ficou com vontade de conhecer este paraíso?

Fotos: Karen de Los Santos, O Povo, CVC, Vila Galé

 

 

 

 

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Vittor Filho e Luccas Filho – Picos Favoritos de Kite

Vittor Filho e Luccas Filho – Picos Favoritos de Kite

O Blog Brazinco continua com a série mostrando os melhores picos de Kite do Nordeste. Dessa vez quem vai falar um pouco dos seus lugares favoritos para velejar são os primos Vittor e Luccas. A família de velejadores de Cabo Frio também é apaixonada pela região mais...