“Dezembro Laranja” completa 7 anos em 2020 | Protetor Brazinco
“Dezembro Laranja” completa 7 anos em 2020

A campanha Dezembro Laranja completa sete anos em 2020. Desde 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia colore o país de laranja no ultimo mês do ano promovendo o #dezembrolaranja, com a finalidade de chamar a atenção da população para o câncer de pele. 

Dezembro Laranja

Sendo o tipo mais comum de câncer no mundo, em um país tropical como o Brasil, onde o sol e o calor predominam durante a maior parte do ano, o quadro não seria diferente.

É o tipo da doença mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano. 

Quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura.

Problema passível de prevenção com a adoção das medidas e hábitos simples e quando diagnosticado precocemente, existem grandes chances de cura, mas para tudo isso é necessário o acesso à informação.

Campanha Digital

Este ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a campanha será feita exclusivamente no formato digital em todos os canais de comunicação da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), começando no dia 1 de dezembro. Mesmo digitalmente, não diminui sua importância: levar conhecimento à população.

Tema de 2020

O tema escolhido enfatiza que câncer da pele é coisa séria e que a conscientização deve começar na infância.

Este ano, crianças e adolescentes são porta-vozes para abordar o tema de forma didática e descomplicada, mostrando a importância de não subestimar a doença e de levar em consideração medidas de foto proteção desde a infância.

Embaixadores do Dezembro Laranja

E para falar diretamente com este publico a  campanha desse ano tem como embaixadores os irmãos e influenciadores digitais Maria Clara e JP (IG:https://bit.ly/33l2SiC / YT: https://bit.ly/3l8Xk0B), líderes de audiência entre os canais infantis do YouTube Brasil.

Com 23 milhões de inscritos, a dupla embarcou na campanha junto com a SBD para convidar toda a criançada, os adolescentes e os adultos a conscientizarem suas famílias, amigos e seguidores das redes sociais sobre os riscos da doença, como preveni-la, fatores de risco e tratamentos disponíveis.

Tudo isto é muito importante, mas nada substitui dar exemplo e conversar com seus filhos, sobrinhos, netos, crianças e adolescentes sobre medidas para evitar exposição solar desprotegida e prevenir as queimaduras solares na infância.

Como conversamos no texto anterior, a exposição exagerada, bem como as queimaduras solares na infância conferem ainda mais risco para um câncer no futuro.

“É na infância que os conceitos da vida são fixados. Ensine-os a se prevenir dos danos solares desde cedo e, quando adultos, manterão os mesmos hábitos, evitando um possível surgimento da doença”, enfatiza Dr. Sergio Palma, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Vista-se de laranja e nos ajude colorir o país!

Programação Protetor Brazinco Dezembro Laranja

01/12 – Lançamento da Campanha e Post Dra. Paulo Barroco – 7 anos de “Dezembro Laranja”

Lançamento da Promo Dezembro Laranja Brazinco: Compartilhe uma foto no feed usando o Protetor Brazinco. Marque nosso perfil @protetorbrazinco e a hashtags #dezembrolaranjabrazinco. Você já vai estar concorrendo a 4 Brazincos para usar nas quatro estações do ano.

03/12 – Posto no Blog – Dra. Paula Barroco – Entenda os diferentes tipos de câncer de pele.

09/12 Live no Instagram – Pele é coisa séria! – Participação da dermatologista Dra. Paula Barroco e do pediatra Dr. Eduardo Gubert.

10/12 – Posto no Blog – Dr. Eduardo Gubert – A prevenção começa desde cedo.

30/12-

Sorteio da promo Dezembro Laranja – Sorteio e divulgação dos vencedores ou vencedoras da promo Dezembro Laranja.

 

Agora é só acompanhar nossa programação, e colocar a prevenção e a educação em primeiro lugar!

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Como identificar o Câncer de Pele – Dezembro Laranja

Como identificar o Câncer de Pele – Dezembro Laranja

Vamos para o último post de nossa cartilha? Deixamos o mais importante para o final, chegou a hora de você saber melhor como se cuidar e cuidar da sua família com algumas dicas simples de identificação. O câncer de pele é de longe o tipo mais comum que encontramos no...

Tipos de Câncer de Pele – Dezembro Laranja 2021

Tipos de Câncer de Pele – Dezembro Laranja 2021

Chegamos no quarto capítulo de nossa cartilha do Dezembro Laranja, hoje vamos abordar os tipos de Câncer de Pele mais comuns no Brasil e no mundo. Este conhecimento é útil para você se prevenir e perceber alguns sinais que sua pele não vai bem. Existem diversos tipos...