“Dezembro Laranja” completa 7 anos em 2020 | Protetor Brazinco
“Dezembro Laranja” completa 7 anos em 2020

A campanha Dezembro Laranja completa sete anos em 2020. Desde 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia colore o país de laranja no ultimo mês do ano promovendo o #dezembrolaranja, com a finalidade de chamar a atenção da população para o câncer de pele. 

Dezembro Laranja

Sendo o tipo mais comum de câncer no mundo, em um país tropical como o Brasil, onde o sol e o calor predominam durante a maior parte do ano, o quadro não seria diferente.

É o tipo da doença mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano. 

Quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura.

Problema passível de prevenção com a adoção das medidas e hábitos simples e quando diagnosticado precocemente, existem grandes chances de cura, mas para tudo isso é necessário o acesso à informação.

Campanha Digital

Este ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a campanha será feita exclusivamente no formato digital em todos os canais de comunicação da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), começando no dia 1 de dezembro. Mesmo digitalmente, não diminui sua importância: levar conhecimento à população.

Tema de 2020

O tema escolhido enfatiza que câncer da pele é coisa séria e que a conscientização deve começar na infância.

Este ano, crianças e adolescentes são porta-vozes para abordar o tema de forma didática e descomplicada, mostrando a importância de não subestimar a doença e de levar em consideração medidas de foto proteção desde a infância.

Embaixadores do Dezembro Laranja

E para falar diretamente com este publico a  campanha desse ano tem como embaixadores os irmãos e influenciadores digitais Maria Clara e JP (IG:https://bit.ly/33l2SiC / YT: https://bit.ly/3l8Xk0B), líderes de audiência entre os canais infantis do YouTube Brasil.

Com 23 milhões de inscritos, a dupla embarcou na campanha junto com a SBD para convidar toda a criançada, os adolescentes e os adultos a conscientizarem suas famílias, amigos e seguidores das redes sociais sobre os riscos da doença, como preveni-la, fatores de risco e tratamentos disponíveis.

Tudo isto é muito importante, mas nada substitui dar exemplo e conversar com seus filhos, sobrinhos, netos, crianças e adolescentes sobre medidas para evitar exposição solar desprotegida e prevenir as queimaduras solares na infância.

Como conversamos no texto anterior, a exposição exagerada, bem como as queimaduras solares na infância conferem ainda mais risco para um câncer no futuro.

“É na infância que os conceitos da vida são fixados. Ensine-os a se prevenir dos danos solares desde cedo e, quando adultos, manterão os mesmos hábitos, evitando um possível surgimento da doença”, enfatiza Dr. Sergio Palma, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Vista-se de laranja e nos ajude colorir o país!

Programação Protetor Brazinco Dezembro Laranja

01/12 – Lançamento da Campanha e Post Dra. Paulo Barroco – 7 anos de “Dezembro Laranja”

Lançamento da Promo Dezembro Laranja Brazinco: Compartilhe uma foto no feed usando o Protetor Brazinco. Marque nosso perfil @protetorbrazinco e a hashtags #dezembrolaranjabrazinco. Você já vai estar concorrendo a 4 Brazincos para usar nas quatro estações do ano.

03/12 – Posto no Blog – Dra. Paula Barroco – Entenda os diferentes tipos de câncer de pele.

09/12 Live no Instagram – Pele é coisa séria! – Participação da dermatologista Dra. Paula Barroco e do pediatra Dr. Eduardo Gubert.

10/12 – Posto no Blog – Dr. Eduardo Gubert – A prevenção começa desde cedo.

30/12-

Sorteio da promo Dezembro Laranja – Sorteio e divulgação dos vencedores ou vencedoras da promo Dezembro Laranja.

 

Agora é só acompanhar nossa programação, e colocar a prevenção e a educação em primeiro lugar!

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Dicas de Alimentação para manter a saúde no Outono

Dicas de Alimentação para manter a saúde no Outono

O conforto de uma estação com temperaturas mais amenas, a tentação de comer comidas quentes e mais calóricas são algumas das mudanças que ocorrem no Outono, mas precisamos alinhar tudo isso com uma alimentação que ajude nosso corpo a funcionar corretamente, certo?...

Guarda-vidas, os heróis de nossas águas

Guarda-vidas, os heróis de nossas águas

As águas sempre exerceram um fascínio sobre o homem. De lá tiramos nosso alimento, usamos mares, rios e lagos como transporte e muitas vezes, da água vem nossa fonte de renda. A maioria das civilizações antigas cresceu junto ao mar ou grandes concentrações de água....

Pele Saudável começa pela higiene adequada

Pele Saudável começa pela higiene adequada

Já conversamos muito sobre proteção solar, mas ainda não falamos sobre uma duvida muito frequente no consultório: como fazer a remoção do produto adequadamente. O protetor solar assim como maquiagem e poluição, tem ação oxidante quando permanecem por muito tempo na...