10 Minutos Ao Sol | Protetor Brazinco
10 Minutos Ao Sol

O Protetor Brazinco está lançando uma campanha para conscientizar as pessoas da importância do sol diário, mesmo em tempos de isolamento.

Bárbara Müller

Quem vai nos ajudar é a médica dermatologista Dra. Paula Barroco, que já é parceira do nosso blog falando de saúde! Veja em detalhes abaixo o que tem a dizer sobre a importância destes 10 minutos na frente do astro rei.

Sol, inverno e pandemia – Dra Paula Barroco

O sol é essencial à manutenção de toda vida em nosso planeta, e influencia diretamente nossa saúde física e mental.

A exposição à luz solar, mesmo por curto período de tempo, é capaz de melhorar nosso humor, reduzir stress e pressão arterial. Sendo fatores de prevenção para problemas circulatórios cardíacos e cerebrais.

Agora, mais do que nunca

A iluminação natural também ajuda no aumento dos níveis de serotonina (hormônio do bem-estar) o qual tem participação na regulação do sono e apetite diminuindo o risco de depressão, obesidade e diabetes, por exemplo.

Com a chegada do inverno, este ano agravado pelos cuidados decorrentes da pandemia, devemos redobrar a atenção a tão importante tema.

Além dos benefícios já citados, a exposição solar, desta vez com critérios mais específicos, é também uma das responsáveis pela manutenção dos níveis da vitamina D. Esta vitamina é fundamental para nossa saúde óssea, para o nosso sistema imunológico, e a deficiência da mesma está relacionada com depressão e doenças autoimunes.

Grupos de Risco

Alguns grupos devem ter cuidado especial, pois tem maior chance de deficiência. Estão entre eles: os idosos, portadores de doenças crônicas, pós cirurgias bariátricas, doenças da tireoide, gestantes e pacientes em uso prolongado de corticoides.

Para melhora dos níveis de vitamina D, através da exposição solar, necessitamos de pelo menos, 3 vezes por semana um tempo mínimo de 10-20 minutos.

Peles mais morenas necessitam de mais tempo em relação às mais claras, sempre cuidando para que a exposição não resulte em vermelhidão da área.

Quantidade mínima de pele exposta ao sol

 Outro ponto importante diz respeito à quantidade de pele mínima que deve estar exposta como: os braços inteiros ou boa parte das pernas. Sempre exponha sua pele diretamente ao sol, não podendo ser através de vidros e preferencialmente entre 10-14H.

No restante do dia o uso do protetor solar e de cuidados com o sol, como falamos no texto anterior, devem ser seguidos.

Mesmo com todos os benefícios já mencionados, algumas pessoas não devem se expor ao sol sem proteção solar pelo risco de agravamento de condições preexistentes, como por exemplo: câncer de pele e LUPUS.

Caso você tenha algum problema de saúde converse com seu medico sobre o assunto.

Com ou sem protetor solar (mas sem só aquele tempinho hein!!) o importante é aproveitar o contato com a natureza, sentir o calor gostoso e a energia magica que o sol nos traz da forma como você escolher.

Pratique um esporte, medite, caminhe, leia um livro, passeie com sua família…

Escolha sua forma de se encontrar com o astro rei e mantenha sua saúde física e mental em dia!

#10minutosdesol

#seexponhamasnãosequeime

Campanha 10 Minutos Ao Sol

Vocês viram como é importante deixar o sol entrar na sua vida?

Hoje, dia 20 de junho, começa a estação mais fria do ano. Tempo que costumamos ficar longes do astro rei. Aproveitando esta data, a Equipe Brazinco decidiu incentivar uns aos outros e todos nossos clientes, amigos e familiares. Nosso comprometimento é ficar ao menos 10 minutos no sol, algumas vezes na semana.

Seja no quintal, varanda, no deck da sua casa, abrindo a janela e colocando a cabeça para fora, ou até mesmo dando uma volta de carro com a janela abaixada. 

Queremos estimular você a se sentir bem com o sol, mas com segurança, levando a sério o distanciamento social.

Samy Marins

Poste uma foto desse momento especial usando a hashtag #10minutosaoSol, a melhor foto vai diretamente para nosso feed no insta!

Não há necessidade de traje de banho. Gostaríamos apenas de ver vocês em alguns momentos ao sol. Mas lembre-se, se passar dos 10 minutos, use protetor solar.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Dicas de Alimentação para manter a saúde no Outono

Dicas de Alimentação para manter a saúde no Outono

O conforto de uma estação com temperaturas mais amenas, a tentação de comer comidas quentes e mais calóricas são algumas das mudanças que ocorrem no Outono, mas precisamos alinhar tudo isso com uma alimentação que ajude nosso corpo a funcionar corretamente, certo?...

Guarda-vidas, os heróis de nossas águas

Guarda-vidas, os heróis de nossas águas

As águas sempre exerceram um fascínio sobre o homem. De lá tiramos nosso alimento, usamos mares, rios e lagos como transporte e muitas vezes, da água vem nossa fonte de renda. A maioria das civilizações antigas cresceu junto ao mar ou grandes concentrações de água....

Pele Saudável começa pela higiene adequada

Pele Saudável começa pela higiene adequada

Já conversamos muito sobre proteção solar, mas ainda não falamos sobre uma duvida muito frequente no consultório: como fazer a remoção do produto adequadamente. O protetor solar assim como maquiagem e poluição, tem ação oxidante quando permanecem por muito tempo na...