fbpx

Luccas Filho bate recorde mundial no XP Sertões Kitesurf

Luccas Filho, atleta de apenas 6 anos, bateu o recorde mundial de distância velejada no XP Sertões Kitesurf, uma das principais provas da modalidade no país.

O pequeno atleta conseguiu a incrível façanha de velejar 74 quilômetros em apenas 4 horas e 43 minutos. O recorde fica ainda mais incrível por não haver registros de grandes distâncias em downwind feitos por um atleta tão jovem.

Preparação para o Evento

Luccas Filho começou a velejar não muito depois de dar seus primeiros passos.  O jovem atleta já tem mais experiência que muitos adultos com apenas seis anos de idade. Acostumado a velejar em lagoas, Luccas fez uma preparação especial para poder competir no Sertões e alcançar tão sonhado recorde. O atleta da Família Brazinco foi para São Luís, no Maranhão, para fazer seu treino em águas salgadas. Luccas treinou por uma semana e meia, velejando em media 30 a 40 quilômetros diários.

Perrengues e superação

Se mar calmo não faz bom marinheiro, Luccas teve sua prova de fogo com apenas 6 anos de idade. O recorde não veio fácil para o pequeno atleta. A passagem por Taiba exigiu coragem e superação, na maré cheia e com muitas ondas, a alternativa foi velejar bem distante da costa. O mesmo aconteceu em Paracuru. Luccas, para bater o recorde e completar a prova, chegou a velejar mais de 2hs a 1 quilômetro da costa.

Final de Temporada

O Luccas, mesmo depois de alcançar esse recorde, ainda não foi para casa descansar. Ficou para aproveitar os últimos dias de treino no Nordeste e assistir os melhores velejadores do planeta no Mundial de Kite 2022,a final, assistindo é também uma ótima forma de se aprender.

Protetor Brazinco

O Protetor Brazinco esteve lado a lado com o pequeno Luccas nesta jornada. Não só garantiu sua segurança nestas longas jornadas sob o sol escaldante do Ceará, como também participou da captação de imagens e logística do atleta.

A Família Brazinco está super orgulhosa do Luccas, não conseguimos nem imaginar o que o futuro guarda para este prodígio da vela brasileira.