Liege Laurentino é pódio na Categoria Profissional De Bodyboard – Família Brazinco | Protetor Brazinco
Liege Laurentino é pódio na Categoria Profissional De Bodyboard – Família Brazinco

Rolou no último final de semana, entre os dias 22 a 24 de abril de 2022, na praia do Pecém no município de São Gonçalo do Amarante, a primeira etapa do circuito cearense de bodyboard profissional.

A etapa contou com total de 160 atletas inscritos divididos entre 11 categorias. Entre as finalistas da profissional feminino, estava Liege Laurentino, atleta que representa o município do Paracuru e a Família Brazinco.  Vamos ver o que a fera tem a dizer sobre o resultado e os planos futuros.

Liege Laurentino faz pódio no profissional de Bodyboard

“Foi um evento irado, com boa estrutura e alto nível entre os competidores. Comecei no circuito desde a primeira fase e tive que me esforçar muito para chegar na grande final. Na semifinal, foi uma disputa acirradíssima contra a 6x campeã cearense Patrícia Setubal. Uma bateria que me lembrou o campeonato que me trouxe até o Paracuru. Vim para o estado do Ceará para competir o circuito Brasileiro de 2019, que aconteceria em Fortaleza. Por alguns motivos o evento foi cancelado, e acabei me desviando para competir o Surf Ladies na praia do Ronco do mar, evento que visava homenagear a Silvana Lima. Fui campeã do Surf Ladies, e depois daquele dia nunca mais fui embora do Paracuru.

Tenho alguns planos legais, como montar uma escolinha de bodyboard no município. No evento anterior que participei, a premiação foi de R$2.500,00 dois mil e quinhentos reais. Na hora eu penso em quantas crianças podem ser beneficiadas com esse esporte. Podemos formar campeões que farão desse esporte sua profissão. Sei que na nossa cidade o surf prevalece até pelo exemplo gigantesco que temos da “Sil”. O irmão dela, Gilvan, é um professor competente demais no que diz respeito ao surf, tenho total admiração. Lembro também do Hélio (Bob) meu grande amigo e instrutor do projeto fé e surf, esse que me permite exercer minha vocação que é ensinar crianças a surfar. Em relação ao evento do final de semana, o grito de campeã ainda está preso na garganta e meu objetivo é treinar mais e mais para que ele logo saia, pois fiquei como vice. Agradeço ao meu namorado Emmanuel que ficou na areia me auxiliando em todas as baterias, sem ele nada disso teria sido possível. ” Declarou Liege.

Liege coleciona títulos ao longo de sua carreira

A atleta da Família Brazinco possui em seu currículo títulos importantes como campeã Sul Brasileira, bicampeã catarinense, 5ª colocada no circuito brasileiro e ainda uma 9ª colocação no circuito mundial.

Liege tem como objetivo competir todas as etapas do circuito cearense profissional e também pretende ir para as etapas do circuito brasileiro e se possível representar o município na etapa do circuito mundial da modalidade que vai acontecer no Espírito Santo, no mês de junho. Os atuais apoiadores da atleta são: a Uv Life, empresa de fortaleza que produz moda praia e o protetor solar Brazinco. A atleta aguarda o pedido feito na prefeitura para obter apoio para estar presente no circuito brasileiro. Desejamos boa sorte à Liege. Estaremos na torcida para que ela eleve o nome de Paracuru e da Família Brazinco no lugar mais alto do pódio pelo Brasil a fora.

fotos: Lima Jr. e Gabriel Paula. 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Alan Jhones – Família Brazinco

Alan Jhones – Família Brazinco

Hoje vamos conhecer um pouco mais de um novo membro da #famíliabrazinco. Local do Rio Grande do Norte, mais especificamente da bela Baía Formosa, Alan Jhones fortalece nossa equipe de surf vindo de um resultado espetacular. O atleta ficou em segundo lugar no Lay Back...

Alessandra Audino – Família Brazinco

Alessandra Audino – Família Brazinco

A #famíliabrazinco hoje vai falar de uma atleta muito especial que nos enche de orgulho. Alessandra Audino, mais conhecida no meio do velejo em Floripa como Lê, é uma das pioneiras no esporte e acabou de completar 20 anos de Kite.  Além de ser uma atleta super...

Concurso Cultural Brazinco e Yago Dora

Concurso Cultural Brazinco e Yago Dora

Vamos celebrar a chegada do novo membro da #famíliabrazinco? Yago Dora é atualmente um dos mais importantes representantes da Brazilian Storm no circuito mundial de surf! Conhecido por executar manobras extremamente progressivas com um estilo clássico, Yago será nosso...