BRUNINHO SANTOS – FAMÍLIA BRAZINCO | Protetor Brazinco
BRUNINHO SANTOS – FAMÍLIA BRAZINCO

Hoje continuamos nossa saga de apresentar a #familiabrazinco. O escolhido da vez pelo nosso blog é um surfista ilustre em qualquer mar tubular do mundo.

Bruninho Santos, local de Itacoatiara, está no topo da cadeia alimentar quando o assunto é enfrentar os canudos mais sinistros do planeta.

Gigante, destemido, cheio de energia e explosão. Quem vê Bruninho fora d`água, não imagina a fera que é dentro dela.

O niteroiense é fã de reggae, pai de família, e sempre manteve o mesmo low profile, mesmo depois de tantas conquistas.

O Elo entre Gerações

A vitória de 2008 em Teahupoo é a maior conquista da carreira de Bruninho. Mas essa vitória vai além da realização pessoal do atleta, foi uma lavada de alma de todos surfistas brasileiros. Do menos hábil, até o melhor profissional, todos sentiram orgulho novamente vendo a nosso país novamente no topo.

O jejum de seis anos sem vitórias brasileiras, finalmente chegava ao fim em uma história mirabolante.

Foi o elo entre a geração que fincou nossa bandeira no esporte com os novatos que começaram a levantar os canecos.

https://www.youtube.com/watch?v=61vTaB6tQ1Y

Era para ser

A missão de Bruninho em 2008 parecia quase impossível. Se não bastasse ter que vencer os trials recheados de locais e outros tube riders habilidosos, e também o evento principal com os melhores do mundo, Bruno teve um campeonato recheado de imprevistos.

Bruninho surfou diversas baterias no trials com um corte gigante na perna, os 15 pontos só vieram quando ele conseguiu atracar no fim do dia na marina. Essa lesão fez com que ele só voltasse para água no evento principal.

Pranchas? Todas suas boas estavam quebradas, na final ele surfou com uma 5,9 emprestada de um israelense.

Mesmo perdendo no primeiro round, ele venceu na repescagem, e foi subindo degrau por degrau até o topo.

Até a conquista, deixou para trás nomes como Mick Fanning, Adriano de Souza, e o local Manoa Drollet na final.

Vitória em Portugal

Outro fato marcante na breve vida de Bruninho com a lycra de competição foi sua vitória em 2015 no “Capítulo Perfeito”, um evento só para convidados que foi realizado na Praia de Carcavelos, em Portugal.

A vitória em si já seria especial, mas naquele dia, Bruninho Santos tinha uma missão mais grandiosa.

Ele entrou na lista do campeonato substituindo seu amigo Ricardo dos Santos, que havia sido assassinado pouco mais de um mês antes do evento. Bruninho honrou a vaga, e levou para casa o caneco.

Free Surf e Indonésia

Bruninho Santos é um dos poucos surfistas do mundo que ganha a vida pegando onda. Seu talento e coragem ainda fazem seu nome aparecer em eventos especiais, normalmente que são realizados em ondas pesadas e tubulares.  

Seu patrocinador de longa data, a Rip Curl, foi uma das primeiras marcas a acreditar e investir nesse seguimento.

https://www.youtube.com/watch?v=ZXttzhj5N0E&feature=emb_title

Hoje em dia, Bruninho e sua família moram na Indonésia, aonde ele desfruta as melhores ondas do mundo o ano todo.

Bruninho Santos é #familiabrazinco

O Brazinco é cheio de orgulho de poder estar junto com o Bruninho Santos nessa jornada em busca de ondas perfeitas. Nosso protetor acaba viajando para estes lugares paradisíacos deixando nosso atleta sempre seguro, focado apenas em aumentar sua quilometragem de tubos.

Nossa parceria ficou ainda mais forte com a chegada no mercado do Protetor Solar Facial FPS 47 Rip Curl. Uma Collab entre o Protetor Brazinco e a gigante mundial do surf.

Agora você, e o Bruninho Santos, podem surfar mais tempo com esse produto desenvolvido especialmente suas sessões mais longas!

Fiquem ligados no nosso Blog, que logo apresentaremos mais um membro da #familiabrazinco.

Fotos: WSL, Hardcore, Surf Portugal.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Luccas Filho – #FAMÍLIABRAZINCO

Luccas Filho – #FAMÍLIABRAZINCO

Hoje é dia de conhecermos o caçula da Família Brazinco. Com apenas 4 anos de idade, Luccas Filho, ou Lukinhas para os mais íntimos, já é fera no surf, wake e no Kite. Você não leu errado. O garoto tem apenas 4 anos. Primeira Onda Luccas surfou sua primeira onda antes...

O time feminino Brazinco faz bonito no mundo todo

O time feminino Brazinco faz bonito no mundo todo

O Brazinco sempre acreditou na igualdade, por isso, desde nossa nascença, apoiamos atletas mulheres de diversas categorias. Não só nos encheram de orgulho nessa meia década de vida, como também excederam às nossas expectativas aonde nosso produto poderia chegar...

Veleiro Katoosh- #FAMÍLIABRAZINCO

Veleiro Katoosh- #FAMÍLIABRAZINCO

Hoje é dia de apresentarmos outro membro da nossa família. O veleiro Katoosh, leia-se Neto e Lucas, está literalmente levando o Brazinco a uma volta ao redor do mundo. Os dois irmãos são a tripulação brasileira mais jovem em uma volta ao mundo de veleiro! Pescando,...