fbpx

Materiais para Tatuagens por Christian Name

Hoje nosso colunista e tatuador Christian Name fala um pouco de material que é usado nas tatuagens. Este é outro fator importante, juntamente com a proteção contra o sol, para você ter uma tatuagem segura e de qualidade.

Evolução do Material

“Nesses meus 15 anos de profissão, eu vi muita coisa acontecer com relação ao material. O material hoje em dia é muito mais fácil de usar. A geração de novos tatuadores conseguiu pegar isso bem mastigado.

As agulhas hoje são soldadas e já são esterilizadas. Você acha todas no tamanho que você precisa para fazer qualquer tipo de trabalho.

Antes, as coisas eram bem diferentes. Nós tínhamos que soldar as agulhas. Determinado trabalho que deveria ser feito, eu tinha que soldar uma, ou duas, ou três agulhas. Isso era um processo artesanal.

A gente soldava agulha por agulha numa haste para poder tatuar. Tinta e outros materiais eram todos mais difíceis de achar.  

Eram pouquíssimos os vendedores de material de tattoo. Quem tinha os contatos, acabava as vezes nem passando para o outro tatuador. Os materiais que eram trazidos para o Brasil eram muito escassos, a maioria do material era importado, e era bem mais caro.

Indústria Brasileira de Tattoo

Hoje em dia tudo mudou. A indústria de Tattoo cresceu demais.

O mundo da tattoo é um mundo pequeno? Sim, é um mundo pequeno. Só que hoje em dia, tem muito mais tatuadores que antigamente. Sempre rola uma troca de informações entre tatuadores.

Mas com a facilidade da internet, e a compra de material on line, a galera acabou parando um pouco com essa troca de informação. Ficou cada um preso em seu mundinho.

Às vezes é legal que a gente acaba se encontrando em uma convenção, ou vai trabalhar um no estúdio do outro.

A indústria brasileira cresceu demais. Hoje temos agulhas feitas no Brasil, as tintas também. A maior fábrica de produtos para tattoo no mundo está no Brasil, lá em Uberaba, Minas Gerais. A Eletric Ink.

Fábricas no Brasil

Eles produzem uns 1300 itens e vendem para 25 países diferentes. Essa marca é muito forte. O dono é muito estudioso e está fazendo uma grande revolução no material e no mercado da tattoo aqui no Brasil.

O produto dele é muito bom. A gente não precisa correr para produto de fora. Hoje em dia a gente tem um produto de qualidade fabricado aqui no Brasil, que é exportado para fora. Está muito mais fácil a vida do tatuador.

E junto com essa fábrica, vieram outras várias. A Iron Works, do Polaco, que fica em São Paulo. Aí tem a Trestini, uma marca menor de São Paulo. Ai vem várias empresas menores que não conseguem apresentar produtos tão top como as líderes do Brasil!”

Logo nosso super colunista volta para falar mais de tatuagens aqui no Blog! Valeu Christian!