Atleta da #famíliabrazinco participa de expedição com quebra de recorde mundial | Protetor Brazinco
Atleta da #famíliabrazinco participa de expedição com quebra de recorde mundial

Chico Amorin, atleta de slackline da #famíliabrazinco, fez história para fechar seu ano de conquistas com chave de ouro.  A aventura rodou o mundo e foi exibida até no tradicional programa “Fantástico”, da Rede Globo.

Recorde Mundial

Chico atravessou entre dois balões a uma altura de 1580m, recorde batido por seu companheiro Rafael Bridi, minutos depois.

A expedição saiu de Praia Grande, em Santa Catarina, lugar que tem a maior cadeia de cânions na América Latina, e está se tornando uma meca do balonismo brasileiro.

Rafael Bridi e Sabiá

Uma grande equipe precisou ser montada para a façanha que foi realizada em dois dias.

Além da travessia dos atletas de slackline, havia toda a complexidade da logística dos balões.

Além de Chico e Rafael, a expedição tinha outro convidado ilustre; Luiz Henrique Tapajós, o famoso paraquedista e homem pássaro Sabiá.

Primeiro Dia

No primeiro dia, depois de alguns problemas na hora de alinhar os balões, Rafael Bridi já conseguiu bater o recorde mundial de 1219 metros, que pertencia ao americano Andy Louis. Rafa fez a sua travessia em uma altura de 1400 metros. Depois da travessia de sucesso de Rafael, todos nos balões celebraram como se fosse uma Copa do Mundo, e o amigo Sabiá ainda saiu voando com seu wing suit para deixar sua marca na aventura.

Dia 2 – Novo Recorde

O segundo dia estava planejado para ser uma data de comemorações e passeios, mas nossos aventureiros queriam mais desafios. Condições perfeitas e um mar de nuvens eram o cenário perfeito para novas travessias. E já que tinham voltado aos céus, porque não ir ainda mais alto?

Foi aí que Chico Amorin assumiu o protagonismo e fez sua travessia a 1580 metros de altura, batendo marca que seu companheiro de aventura tinha cravado no dia anterior. Mas o feito foi sagaz. Em poucos minutos, Rafael Bridi subiu até 1901 metros, e continuou o recordista mundial da categoria. Um trabalho de equipe que só está esperando a certificação do Guiness Book.

Quem curtiu esta aventura?

Siga o Chico Amorin em seu canal do YouTube e Redes Sociais aonde ele apresenta um conteúdo irado sobre slackline e seus novos desafios.

 

 

 

 

 

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Fé e Surf – Família Brazinco

Fé e Surf – Família Brazinco

O Protetor Brazinco anuncia mais uma parceria com um projeto irado no nosso litoral. Hoje vamos conhecer a galera do “Fé e Surf”, uma iniciativa que está mudando a vida de diversas crianças em Paracuru, no Ceará. https://streamable.com/bs690j O município tem muita...