Raquel Heckert pronta para os maiores eventos de ondas grandes do Havaí | Protetor Brazinco
Raquel Heckert pronta para os maiores eventos de ondas grandes do Havaí

Raquel Heckert, big rider da família Brazinco, está pronta para as competições do inverno havaiano. A surfista brasileira está escalada para dois grandes eventos que agitam o arquipélago durante a temporada de ondas grandes.

Raquel está confirmada como alternate (surfista reserva), para o The Eddie Aikau Big Wave Invational, o mais tradicional campeonato de ondas grandes do mundo. A fera também está na lista do Red Bull Magnitude, um campeonato de ondas grandes, patrocinado pela gigante dos energéticos, apenas para mulheres.

The Eddie Aikau Big Wave Invitational

Eddie Aikau

O Eddie Aikau é um sonho de qualquer surfista de ondas grandes. O torneio leva o nome do nativo havaiano, campeão de surf de ondas grandes e salva-vidas de Waimea Bay. Eddie Aikau foi um dos pioneiros do esporte e morreu fazendo um salvamento em 1978, no Havaí.

O torneio é conhecido por ser apenas realizado quando as ondas têm pelo menos 20 pés. Isto aconteceu apenas 9 vezes na história.  A última edição foi em 2016, o Eddie Aikau não foi realizado nos outros anos por falta de ondulações, patrocínios, e depois, pela pandemia da Covid-19.O período de espera para o Eddie desta temporada é 1º de dezembro de 2021 até 28 de fevereiro de 2022.

 Red Bull Magnitude

Keala Kennelly, vencedora da primeira edição do Red Bull Magnitude

O Red Bull Magnitude é um campeonato criado para dar às melhores surfistas de ondas grandes do planeta oportunidades iguais aos homens na água. Este é a segunda edição do evento patrocinado por uma das empresas que mais investem no esporte no mundo.

O campeonato acontece digitalmente, com as atletas enviando suas melhores ondas durante os três meses do inverno havaiano. A Red Bull vai providenciar cinegrafistas e equipes de segurança nos dias de ondas grandes nos principais picos havaianos. As surfistas também podem usar seus próprios cinegrafistas em dias aleatórios, o que importa é a onda estar dentro da temporada estabelecida pelos organizadores.

A premiação será expressiva para as mulheres mais corajosas da temporada. A Red Bull vai pagar $ 35.000 para a campeã, de um total de $ 50.000 em prêmios.

A janela do swell do Red Bull Magnitude será de 1º de dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022, e as equipes de filmagem serão fornecidas pela organização nestes três picos prioritários: Jaws, Waimea Bay e Oahu Outer Reefs, apenas nos dias em que o swell atingir no mínimo 12 pés.

A família Brazinco deseja boa sorte para a Raquel e todos os demais competidores que arriscam suas vidas em ondas monstruosas. Fiquem ligados nas nossas redes sociais para saber mais sobre estes campeonatos!

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Mulheres do Time Brazinco fazem bonito no Brasileiro de Ondas Grandes | Protetor Brazinco - […] segundo lugar só comprova isso. Com uma carreira profissional internacional sólida, a atleta foi convocada para os dois maiores…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Mulheres do Time Brazinco fazem bonito no Brasileiro de Ondas Grandes

Mulheres do Time Brazinco fazem bonito no Brasileiro de Ondas Grandes

As feras do Time Brazinco de surf feminino estão entre as melhores do Brasil quando o assunto é onda grande. A bodyboarder Paola Simão ficou com o primeiro lugar na sua categoria, com uma onda surfada em Itacoatiara. A big rider e longboarder Raquel Heckert também fez...

Alan Jhones – Família Brazinco

Alan Jhones – Família Brazinco

Hoje vamos conhecer um pouco mais de um novo membro da #famíliabrazinco. Local do Rio Grande do Norte, mais especificamente da bela Baía Formosa, Alan Jhones fortalece nossa equipe de surf vindo de um resultado espetacular. O atleta ficou em segundo lugar no Lay Back...