Portugal recebeu a maior ondulação de toda história da competição em Carcavelos. Ondas de 2,5m perfeitas fizeram a cabeça de uma grande parte dos melhores tube riders do mundo.
Em um formato único, o evento é realizado no melhor dia do ano no pico. Mesmo com o maior período de espera de todo circuito competitivo, o campeonato teve uma espera atipicamente longa, o campeonato foi para a água a poucos dias do fim do período de espera, realizando-se em condições épicas que fizeram justiça ao conceito e à história do evento, com mais de 5000 espectadores ao longo do dia na praia.
Adriano de Souza para nas Semis
O ex campeão mundial da WSL, e membro da Família Brazinco, Adriano de Souza parou nas semifinais do evento depois de uma ótima performance.
Com a sorte de não ter nenhum voo cancelado ou atrasado, o brasileiro conseguiu completar a viagem de urgência e surfar os incríveis tubos portugueses.
Nic von Rupp ganha terceiro título
A final foi disputada apenas por europeus, e teve Nic von Rupp como campeão. O local português venceu em 2103 e 2014, e agora anota seu terceiro título em casa com direito a única nota 10 do evento, além de diversos outros bônus, feito inédito na história da competição. Veja o resultado da final e as principais premiações.
Resultados Oficiais
Final: Nic von Rupp 8.00 x Pedro Boonman 7.95 x William Aliotti 6.40 x Aritz Aranburu 1.90
Melhor Tubo: Nic von Rupp (PRT) 10
Maior Somatório: Aritz Aranburu (ESP) 14.25
Melhor surfista português: Nic von Rupp (1o lugar)
Maior Wipeout: Bruno Santos (BRA)
Prêmio Ricardo dos Santos Atitude: Bruno Santos (BRA)
Prêmio Tricampeonato: Nic von Rupp
Vencedor New Generation: Matias Canhoto (PRT)
Ex-campeões: Tiago Pires (2012), Nic von Rupp (2013), Nic von Rupp (2014), Bruno Santos (2015), Aritz Aranburu (2016), William Aliotti (2018), Anthony Walsh (2020), Aritz Aranburu (2022).
Fotos: André Carvalho e Hardcore.