O Brazinco orgulhosamente está apoiando o campeonato virtual do SuperSurf em 2020. Além do SuperSurf fazer parte da história no nosso país, esta é uma oportunidade para os atletas que estão parados durante a pandemia.
O campeonato promete muita quebração dos melhores surfistas do Brasil.
O SuperSurf ao longo dos Anos
O SuperSurf não só conta a história do surf competitivo no país, mas também é um dos responsáveis pelo domínio brasileiro na WSL nos dias de hoje.
Nenhum outro circuito nacional, nem mesmo o australiano e norte americano, conseguiram fazer uma série de eventos sólidos com premiação alta na mesma regularidade durante anos.
Muita gente viveu do surf por anos, e usava o circuito como ponte para o antigo WCT. No Super Surf o atleta conseguia patrocinadores e experiência para enfrentar os melhores surfistas do planeta.
O auge do campeonato foi nos anos 2000, mais precisamente de 2000 até 2009. O primeiro evento foi realizado em Maresias, e vencido pelo paraibano Fábio Gouveia.
A época de ouro do evento, construiu bases para o esporte atualmente no Brasil. A edição este ano será inteiramente virtual e promete trazer de volta as grandes emoções do passado.
Klaus Kaiser no SuperSurf Virtual 2020
Nosso parceiro Klaus Kaiser já está confirmado como um dos locutores oficiais do campeonato, e também vai estar colaborando com conteúdo para nosso blog!
Vamos ouvir um “causo” engraçado desta lenda viva do surf nacional?
Como será o SuperSurf Virtual 2020?
O campeonato será inteiramente virtual, com os surfistas enviando suas ondas por vídeo. Os 4 rounds serão disputados exclusivamente por surfistas brasileiros, mas as ondas podem ser filmadas em qualquer lugar do mundo, contanto que as imagens sejam feitas na janela do campeonato.
A janela de captação começa hoje 3 de agosto, e termina no dia 26 do mesmo mês. O atleta terá que provar a data dos vídeos mostrando o traje e a prancha, uma declaração falando como está o mar, além das infos na tela de um celular.
O SuperSurf Virtual será composto por oito categorias, 3 femininas e 5 masculinas. Os surfistas estarão concorrendo a troféus e kits de produtos dos patrocinadores, que serão enviados para a casa dos atletas.
Quer saber as regras com mais detalhes?
Fiquem ligados nas nossas redes que estaremos acompanhando o SuperSurf Virtual 2020 e suas melhores ondas.