fbpx

Yago Dora vence Saquarema e está no top 5 do mundo

O sábado em Saquarema foi mágico para o Brasil, especialmente para Yago Dora, e extremamente gratificante para nós do Protetor Brazinco. Depois da aposentadoria de Adriano de Souza da WSL, o Brazinco precisava de um representante entre os melhores do mundo.

Yago Dora, um guerreiro

 

Caráter, inovação, ética de trabalho e estilo foram alguns dos atributos que nos fizeram escolher e acreditar em Yago ao tomar essa decisão. Pouquíssimos dias depois de fecharmos com Yago, veio uma das piores fases de sua carreira, uma lesão no pé que o tirou do circuito por meses. Foi um balde de água fria para o time, para os fãs e principalmente para o atleta. Mas o jovem Yago jamais desanimou, e sua resiliência nos fez acreditar ainda mais no seu futuro.

Primeira final

A coroação de todo seu esforço foi sua primeira vitória na elite, na primeira final que disputou na vida. Depois de derrotar o favorito australiano Ethan Ewing, Yago subiu para a quinta colocação no ranking e está dentro da linha de corte para a grande final na Califórnia. A posição antes era ocupada pelo tricampeão mundial Gabriel Medina. Com direito a nota 10 por um super aéreo na maior onda da final, Yago fez a praia de Saquarema pegar fogo mais uma vez, estabelecendo o recorde de público presente na história do evento.

Os eventos no país são dotados de uma vibe sem igual, e Yago conseguiu canalizar toda a energia da areia em baterias surfadas com paciência, inteligência e muita técnica.

Duas etapas para a grande final

Ainda faltam duas etapas para os cinco melhores homens e mulheres serem confirmados para disputar o título mundial: Jeffreys Bay na África do Sul e Teahupo’o no Tahiti. Mas Yago está determinado a manter seu desempenho e garantir seu lugar na grande final. Sua jornada não foi fácil, mas sua dedicação e talento estão começando a render frutos.

Adolescente bate favoritas em Saquarema

E não podemos esquecer das mulheres que também brilharam nessa etapa. A adolescente americana Caitlin Simmers, de apenas 17 anos, é a sensação da temporada. Ela venceu no Brasil e também está no top 5 para a grande final em Trestles. Simmers superou as campeãs mundiais Carissa Moore e Tyler Wright para erguer o troféu no Rio.

Yago no Topo

Fique ligado aqui no blog Brazinco para acompanhar as últimas etapas do ano e torcer pelo Yago Dora em sua missão de chegar na grande final e lutar pelo seu primeiro título mundial. Juntos, vamos apoiar o talento nacional e vibrar com cada manobra incrível nessa jornada.

Fotos: Metrópoles, O Globo, O primeiro Portal, Jornal Massa, Thiago Diz e Surfer Mag