Veja como manter sua pele saudável no Verão | Protetor Brazinco
Veja como manter sua pele saudável no Verão

A estação favorita do Protetor Brazinco está chegando. Em algumas semanas, seremos agraciados pelo verão e sua vibe especial.

Dias longos e quentes, praia, rio, piscina e nossas atividades favoritas ao sol! Mas todos sabemos que essa combinação pode fazer mal ao nosso maior órgão.

Quer saber como ficar com a pele super saudável nesse verão? Sigas essas dicas que vamos dar agora mesmo.

Dicas para manter sua pele saudável no Verão

Jamais esqueça seu Brazinco

O filtro solar é uma obrigação para absolutamente todas as pessoas. Jamais saia ao sol sem protetor facial reforçado e também filtro solar no resto do corpo. Sempre procure as opções que protejam contra os raios dos tipos UVA e UVB. Caso haja necessidade, use roupas próprias para a água nos dias com mais sol.

Os protetores físicos ficam aparentes na pele, avisando você naturalmente qual a melhor hora para o próximo retoque.

Respeite sua pele

Todos nós temos diferentes tipos de peles, cada uma com sua tonalidade e resistência ao sol.

Você deve conhecer seu corpo e saber como sua pele vai reagir aos primeiros dias de sol. Não se compare com um amigo ou amiga que é mais resistente ou ganha uma cor fácil. Tenha cuidado redobrado com o sol e a hidratação nos primeiros dias para ter uma temporada saudável.

Seja paciente

A forma mais rápida de acabar com a saúde de sua pele é tentar conseguir a cor desejada nos primeiros dias. Tenha paciência e espere sua pele ir acostumando com o sol ao longo do tempo. O corpo leva até 3 dias para liberar a melanina. Reforce o protetor e minimize as horas de exposição até sentir que você está pronto para doses mais fortes do sol.

Esta dica vale também para os dias com menos sol, o mormaço do verão pode danificar sua pele sem que você nem perceba.

Hidratação

A hidratação é importante em todas as estações do ano, mas ainda mais essencial no verão. Não espere sentir sede para tomar água regularmente. Tente beber no mínimo 2 litros por dia. A água ajuda a esconder as rugas de sua pele, a mantem hidratada, ajuda na circulação e evita inchaços além de renovar sua dose de colágeno.

Cuide de sua vista

Sua vista também pode sofrer com o sol forte do verão. Não deixe de usar óculos escuros, e sempre escolha os polarizados. Use seu protetor facial com intensidade para evitar as marcas dos mesmos.

Uma queimadura na vista pode deixar você em casa por diversos dias.

Alimentação

Você sabia que a alimentação pode ajudar você a pegar uma cor e manter sua pele saudável no verão? Abuse de alimentos com carotenoides e outros nutrientes. Os mais recomendados são: cenoura, abóbora, beterraba, tomate, melancia, manga, snacks de cana e espinafre.

Agora é só botar em prática estas dicas e aproveitar a melhor estação do ano.

Acabou seu Brazinco? Não esqueça de comprar antes do verão AQUI!

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Tatuagem e Sol, o que fazer?

Tatuagem e Sol, o que fazer?

Tatuagem é arte, estilo de vida e expressão pessoal. Nossos ornamentos espelham quem somos e o que gostamos. Mas do que gostamos? Gostamos de sol e também gostamos de ver nossas tatuagens brilhantes e novas por muito tempo. O que fazer? Infelizmente, o sol é um grande...

10 razões para usar Protetor Brazinco como Make

10 razões para usar Protetor Brazinco como Make

O Protetor Brazinco nasceu para quem ama praticar atividade física ao sol, mas como qualquer filho que dá orgulho aos pais, ele cresceu e acabou tomando vida própria. O uso do Brazinco como maquiagem virou febre em diversos lugares do país, a prática já é comum entre...

Como a meditação pode ajudar qualquer atleta

Como a meditação pode ajudar qualquer atleta

A prática da meditação está sendo cada vez mais procurada por atletas de diversas modalidades. Hoje o Blog Brazinco vai mostrar os benefícios da meditação para seu treino e sua performance nas competições. Uma mente que não está sob controle é uma mente que acaba...