fbpx

CBSURF RIP CURL GROM SEARCH 2023: TERCEIRA ETAPA DEFINE CAMPEÕES EM GAROPABA

Após as memoráveis etapas de São Paulo e Pernambuco, o CBSURF Rip Curl Grom Search 2023 se prepara para o grande final em Garopaba, Santa Catarina. O circuito, considerado o mais importante para jovens surfistas do país, volta a ter sua decisiva etapa na icônica Praia da Ferrugem, já conhecida por sediar as finais em anos anteriores.

O palco perfeito

 

Garopaba sempre foi um destino favorito para o surf. E as ondas do canto esquerdo da Praia da Ferrugem, famosas pela sua formação e consistência, prometem ser o cenário perfeito para a disputa entre os dias 12 e 15 de outubro. Os atletas e fãs estão ansiosos para ver quem será coroado campeão deste ano!

Um recorde a ser batido

A última etapa, realizada no Guarujá, surpreendeu a todos com uma participação recorde: 240 atletas de 15 estados diferentes. E a competição entre as federações está acirrada. Paraná tomou a liderança com 9014 pontos, deixando São Paulo (8820 pontos) e Santa Catarina (8250 pontos) no segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Além da disputa intensa entre os estados, os surfistas da categoria sub-18, tanto no masculino quanto no feminino, têm mais um estímulo: uma premiação de 8 mil reais. E ainda, os primeiros colocados nas categorias sub-16 e sub-18 garantem um lugar na seleção brasileira júnior da CBSurf para 2024 e uma vaga no ISA World Junior Surfing Championship.

Time Brazinco pronto para a ação

 

 

O Time Brazinco tem se destacado durante o circuito e está pronto para brilhar em Garopaba. Lucas Cainan, da Ilha do Mel, promete aproveitar sua experiência em eventos profissionais para brilhar na Ferrugem. Ryan Coelho, que alcançou uma quartas de final em São Paulo, espera superar uma lesão e dar o seu melhor.

CBSURF

A talentosa Gabriely Vasque, que tem um histórico impressionante neste circuito, estará presente e é definitivamente uma das favoritas.Ela figura em quinto lugar no sub-18 e sexto no sub-16.  Maria Clara, atual terceira colocada na sub-14 feminino, também está confirmada no evento e luta pelo título.

Infelizmente, Adauto e João Ricardo, mais conhecido como Ricardinho, duas revelações do Time Brazinco, vão estar ausentes na Ferrugem, mas será por uma ótima causa. os atletas estão focados na Taça Brasil e a vaga na elite profissional do surf brasileiro deverá vir em breve.

 

Boa Sorte para o Time Brazinco,e  acompanhe o evento nas nossas redes sociais.

fotos: CBSURF, Bernardo Villanueva, Globo Esporte, Pablo e Waves.

/cbsurf-rip-curl-grom-search-2023-terceira-etapa-define-campeoes-em-garopaba/