Hoje, o blog do Protetor Brazinco vai dividir com vocês um pouco da nossa história.
O antes
A ideia de criar um protetor solar facial nacional, resistente à água e voltado para quem passa períodos prolongados sob o sol, surgiu de uma necessidade pessoal do Juliano Lima, um dos fundadores da empresa.
Surfista desde os 8 anos, e praticante de esportes ao ar livre, Juliano sempre usou produtos e protetores aparentes na pele, desde os coloridos que existiam nos primórdios da proteção, até o popular Hipoglós, que foi febre entre os surfistas no final dos anos 90, e nos anos 2000.
A descoberta
Juliano acabou largando o Hipoglós e seus similares ainda na adolescência. Morando na Austrália, e trabalhando como salva-vidas aos 17 anos, Juliano teve acesso a diversos protetores a base de óxido de zinco.
Estes produtos já eram populares na Austrália devido a sua eficiência na proteção. A experiência foi perfeita, finalmente ele encontrará um produto de qualidade que ficava aparente na pele.
Era visualmente fácil de saber que as reaplicações demoravam para acontecer, e ainda levava o lifestyle da praia para qualquer lugar.
Na volta ao Brasil, Juliano fez uma descoberta desagradável. Os protetores que ele usava na Austrália não estavam disponíveis no mercado brasileiro.
A decepção virou ideia, e ele descobriu uma grande oportunidade para criar um produto nacional para o público brasileiro.
Do sonho à realização
Juliano é dentista, mas sua formação não o impediu de enxergar essa oportunidade de negócio.
Em 2012, muito antes de o Brazinco ver o sol pela primeira vez, Juliano iniciou um grande processo de pesquisa e desenvolvimento com diversos especialistas da indústria farmacêutica. A jornada só terminou quando a equipe encontrou a fórmula ideal.
Juliano já tinha o produto inovador na mão e chegava a hora de testá-lo em suas sessões de surf e atividades ao sol.
“Um sonho que a gente sonha sozinho é apenas um sonho, um sonho que a gente sonha junto vira realidade”
Um ano se passou, e Juliano já não estava sozinho na jornada. Rafael Tempo, seu amigo de longa data, acreditou na ideia e embarcou no empreendimento de levar essa solução para o mercado.
Duas cabeças pensam melhor que uma.
Rafael também é surfista de longa data e está sempre praticando atividades ao sol. O feedback ficou mais sofisticado e a ideia do negócio começava a tomar forma.
A dupla virou um trio em fevereiro de 2016. Ícaro Riede, também amigo dos dois, entrou como sócio na empresa para ajudar a dar vida comercial ao Protetor Brazinco FPS 47, nome dado em referência ao Brasil e ao Zinco, principal componente e um diferencial do protetor.
Brazinco para todos
Time completo, produto na mão, chegara a hora em que o Brazinco precisava proteger muito mais pessoas do que um trio de amigos. E agora, como vamos comercializar e deixar o Brazinco conhecido?
Adoradores do sol e do mar!
A respostas estava mais perto do que eles imaginavam. O plano foi tentar posicionar o produto para pessoas como eles, atendendo às necessidades dos amantes da praia, do surf e de todo o público que curte e vive esse lifestyle.
Atletas
O Brazinco ainda dava seus primeiros passos quando começou a apoiar e dar incentivo à atletas. Proporcionar segurança para essas crianças, homens e mulheres que fazem bonito em esportes outdoor é a marca do produto até hoje.
O Brazinco, desde o começo, apoiou crianças, que estão iniciando sua jornada nos esportes outdoor, e também atletas de peso. Nomes como: Adriano de Souza (campeão mundial de Surf), Bruno Santos (um dos melhores free surfers do mundo), Leco Salazar (campeão mundial de SUP Wave) e Yago Dora (Estrela atual da WSL) fizeram ou fazem parte da nossa família.
A gama de esportes aumentou naturalmente, o Brazinco apoia atletas de esportes como Vôlei de Praia, Mountain Bike, Crossfit, Skate, Kite Surf, Beach Tennis e Slackline.
Testado e aprovado pelos atletas, indicado e utilizado por profissionais e empresas da área da saúde, hoje a qualidade do Protetor Brazinco está disponível para todos os públicos. Você encontra o protetor em farmácias, lojas de cosméticos, lojas de surf e lojas de esportes em geral. É fácil achar o Brazinco em praticamente todo o litoral brasileiro.
Evolução Constante
Sempre atentos às inovações do mercado, e escutando de perto o feedback dos clientes, os três amigos resolveram em 2019, no aniversário de 3 anos do Brazinco, aumentar a quantidade do produto de 9G para 14G.
Rip Curl Brasil vs Brazinco
Essa simples sacada fez com que a gigante do surf mundial Rip Curl se aproximasse do Protetor Brazinco. Essa parceria rendeu o Protetor Solar Facial FPS 47 Rip Curl, um produto feito especialmente para você surfar mais tempo protegido dos raios solares.
Essa parceria deu peso e credibilidade para a empresa que cresce a cada ano. Atendendo cada vez mais as necessidades dos clientes com qualidade, e acima de tudo, respeito.
Flamengo
Em 2018, o Brazinco alcançou um de seus maiores trunfos. Naquele ano começou a parceria com o Clube de Regatas do Flamengo. O Brazinco foi responsável por alguns anos pela saúde da pele dos atletas dos 5 esportes olímpicos do clube: Remo, Canoagem, Nado Artístico, Polo Aquático e Natação.
O time olímpico do Flamengo era recheado de feras como o medalhista olímpico na canoagem Izaquias Queiroz, o único a ter 3 medalhas olímpicas numa única edição dos jogos.
O clube trouxe diversos nomes de peso para brigarem pelas tão sonhadas vagas olímpicas. E sabem o que mais?
O Brazinco embarcou com estas feras para as Olimpíadas de Tóquio.
Um novo capítulo
O Brazinco vai ser seu protetor favorito por muito tempo. Nosso produto tem seu berço em paixões que jamais envelhecem e necessidades que tão pouco findarão.
O Brazinco nunca foi, e jamais será, movido por modas ou tendências. Nossa evolução é baseada em funcionalidade, feedbak dos clientes e atletas e muita pesquisa. Baseado nisso, para comemorar nossos sete anos de história, vamos apresentar a maior surpresa da vida do Brazinco.
Estamos prestes a embarcar em uma nova fase e dar mais um passo na nossa história. Mais eficaz, mais diverso e mais consciente.