A big rider Michaela Fregonese recentemente ganhou as manchetes no mundo do surf depois de vencer a Melhor Onda do Ano no torneio de ondas grandes do Brasil. A impressionante façanha foi realizada em Itacoatiara, em Niterói, e foi flagrada por Cesar Aiello, video maker responsável por captar a bomba da surfista da Família Brazinco.
Topo do pódio
A surfista foi premiada com 7 mil reais por sua onda e também levou para casa uma gun feita pelo lendário shaper brasileiro Rico de Souza.
No entanto, o sucesso de Michaela teve um preço, ela machucou o joelho na mesma onda, o que a obrigou a ficar fora da água por seis semanas.
Uma Carreira de Conquistas
A vitória de Michaela não é um fato inédito, ela vem se destacando em campeonatos nos melhores picos de ondas grandes do mundo, como Nazaré em Portugal, Jaws em Maui, e as ondas mais perigosas do Rio de Janeiro, e do resto do Brasil. Michaela tem dedicado sua vida ao surf e se tornou um dos nomes mais reconhecidos do mundo seleto dos brig riders mundiais.
Uma história de batalhas
A jornada de Michaela para se tornar uma surfista profissional começou em Curitiba, um lugar sem praias. Era uma época em que as mulheres não eram reconhecidas no surf, muito menos no surf de ondas grandes. No entanto, isso não impediu Michaela de seguir sua paixão pelo esporte. Ela começou a surfar muito jovem e se tornou uma das melhores surfistas de ondas grandes do mundo, apesar de todos os obstáculos em seu caminho.
Além de seu sucesso no mundo do surf, Michaela também é mãe e conseguiu equilibrar sua paixão pelo mar e maternidade com muito amor. Ela é uma inspiração para muitas jovens que aspiram perseguir seus sonhos, por mais desafiadores que possam parecer.
A Família Brazinco tem orgulho de participar de diversos capítulos na carreira dessa mulher corajosa, pioneira e dedicada.
Parabéns Michaela!