Vittor Filho e Luccas Filho – Picos Favoritos de Kite | Protetor Brazinco
Vittor Filho e Luccas Filho – Picos Favoritos de Kite

O Blog Brazinco continua com a série mostrando os melhores picos de Kite do Nordeste. Dessa vez quem vai falar um pouco dos seus lugares favoritos para velejar são os primos Vittor e Luccas. A família de velejadores de Cabo Frio também é apaixonada pela região mais paradisíaca do Brasil, e faz viagens ao Nordeste anualmente.

Vittor tem 12 anos, e seu primo Luccas, o caçula da #famílibrazinco, tem 5 anos. Vamos as dicas desses groms que já quebram tudo no Kite?

Ceará, a Meca do Esporte

O Vittinho e o Luccas são fãs do Ceará, meca do esporte no Brasil e no Mundo.

O primo mais velho, Vittor, destaca que é apaixonado pelo município de Paracuru, aonde as excelentes ondas são propicias para o Kite wave, modalidade em que o velejador surfa nas ondas.

Já para treinar seus voos e as melhores manobras, Vittinho escolheu como lugar preferido a Ilha do Guajirú, lugar com águas lisas e perfeitas para o free ride, modalidade em que o atleta executa manobras sem as ondas, apenas com a força do vento.

Já o pequeno Luccas, que praticamente deu seus primeiros passos em uma prancha de Kite, tem como seu lugar preferido a Praia de Cumbuco. E para a sorte do pequeno atleta, ele está embarcando para o pico dia 04 de agosto.

Você vai encontrar informações iradas desse pico AQUI.

Paracuru

Paracuru é um município localizado no litoral do Ceará, a apenas 84 km de Fortaleza. A cidade dispõe de mais de 20 km de costa, com praias paradisíacas para surfistas e amantes de esportes marítimos, principalmente o Kite Surfing.

Aonde ficar

Você ainda consegue achar pousadas e hotéis super confortáveis para ficar com um preço justo. Caso vá ficar mais tempo, ou pretende viajar com um grande grupo de amigos, uma opção é alugar umas das diversas casas de temporada disponíveis na região.

Como Ir

A melhor forma de chegar ao município é a partir da capital Fortaleza. Caso esteja indo de carro, pegue a Rodovia CE-085. Se sua escolha for o transporte público, vá até o Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé.

Lá, pegue um ônibus até Cumbuco, e siga o resto da viagem de táxi.

Ilha do Guajirú

Ilha do Guajirú é o nome de uma península que é formada por uma pequena faixa de areia no município de Itarema, no Ceará.

Ainda pouco explorada, o lugar tem uma das melhores condições do mundo para aprender manobras. Uma extensa faixa de areia permite o represamento do mar formando uma grande lagoa flat, sem interferência das ondas. Uma verdadeira Disneylândia do esporte com um visual paradisíaco ao fundo.

Aonde Ficar

A Ilha do Guajirú dispões de diversas opções de hospedagem de qualidade, que normalmente recebem diversos estrangeiros na alta temporada. Você vai ficar literalmente com o pé no pico, saindo da porta do seu quarto direto para o velejo. Nada mal para um lugar que é conhecido como a Cancun Cearense.

Como ir

A Ilha do Guajirú está localiza no município de Itarema, que fica a 215km da capital Fortaleza. Para acessar a praia da Barra, lugar aonde se encontram as pousadas e os picos de kite, você deve pegar a CE-085.

Um ônibus partindo de Fortaleza também é uma opção, mas demora em média 4 horas.

Você também pode aterrissar no aeroporto de Jericoacoara, que fica localizado a apenas 44Km de distância do pico. Algumas das opções de hospedagem no local oferecem serviço de transfer.

A gente está morrendo de vontade de conhecer esses picos também, e vocês?

fotos: Luccas Fillho, Vittor Filho, I Love Trip, parair.com.br, tripadvisor, Fábio Barros. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Alan Jhones – Família Brazinco

Alan Jhones – Família Brazinco

Hoje vamos conhecer um pouco mais de um novo membro da #famíliabrazinco. Local do Rio Grande do Norte, mais especificamente da bela Baía Formosa, Alan Jhones fortalece nossa equipe de surf vindo de um resultado espetacular. O atleta ficou em segundo lugar no Lay Back...

Alessandra Audino – Família Brazinco

Alessandra Audino – Família Brazinco

A #famíliabrazinco hoje vai falar de uma atleta muito especial que nos enche de orgulho. Alessandra Audino, mais conhecida no meio do velejo em Floripa como Lê, é uma das pioneiras no esporte e acabou de completar 20 anos de Kite.  Além de ser uma atleta super...