Curitibano, formado em fotografia e edição de imagens, especialista em fotografia de paisagens naturais, iniciou sua carreira no mundo das ondas recentemente em 2016, fotografando e filmando alunos iniciantes de uma escola de surf do Paraná.
Com a descoberta de seu dom e paixão pelo mar, sentiu a necessidade de se especializar, buscando aprimorar-se dentro da área da fotografia aquática, com aulas de natação, apneia, musculação e maior estudo das técnicas fotográficas, previsões das ondas, já que a captação dentro e fora da água, vai muito além do que apenas apertar um simples botão da câmera.
Em uma troca de informações e experiências com o fotógrafo australiano Russell Ord, um dos melhores profissionais da área, viu a necessidade de mudar e adaptar todos os seus equipamentos, desde câmeras, lentes, caixa estanque e equipamentos de edição e finalização de imagens.
Em pouco tempo atuando na área, já fotografou e filmou diversos surfistas profissionais em vários picos do Brasil e exterior ( Indonésia e Peru ).
Tem como sonho e objetivo, viver da arte de fotografar e filmar, mostrando a presença de “Deus” através de suas imagens.
Segundo o fotógrafo : “O segredo para uma boa imagem, não é somente o uso de um bom equipamento, e sim, a técnica, somado ao sentimento e amor à arte de registrar, pois sem este conjunto, não existe Luz ideal”.

https://www.instagram.com/carlosfrancaphotography/