Tatuagem e Sol | Protetor Brazinco
Tatuagem e Sol

Galera mais um post do nosso colunista e tatuador Christian Name. Agora ele vai falar sobre os malefícios do sol para sua tatuagem.

Tatuagem e sol não combinam.

O sol pode ser considerado o grande inimigo da tattoo, os danos são muitos!!!

A tattoo fica opaca e desbota, os traços finos tendem a engrossar e algumas tatuagens podem perder definição.

Como cuidar da sua tattoo.

É importante manter a pele sempre hidratada para ter a tattoo realçada por muito tempo.

Bloqueador solar é o melhor amigo da tattoo, portanto toda vez que você for a praia, ou ficar muito tempo exposto ao sol, escolha um bom bloqueador solar, de preferência com fator de proteção alto!!!

O protetor Brazinco é o mais indicado porque a pele tatuada não queima de forma alguma, e a tatuagem não corre o risco de desbotar.

Tipos de Tatuagens

Existem vários estilos de tattoos, mas com certeza as que mais sofrem são as coloridas. As cores podem perder a sua cor original e algumas mudam de tom!!! As tatuagens azuis ficam esverdeadas e os tons de azul escuro, em alguns casos, chegam a ficar marrom!!! Por isso acredite, é importante o uso do bloqueador solar.

Dicas do Chris

“O maior inimigo da tattoo é o sol!!

Não adianta nada o tatuador fazer todo o trabalho, todo aquele esforço para deixar a tattoo bonita, todos cuidados necessários para fazer uma tattoo perfeita, e o cliente não cuidar.

Isso aí é muito triste, quando o tatuador pega o cliente derretendo a tattoo no sol.

Então, devemos tomar os maiores cuidados sempre que saímos de casa.

Vai dirigir, vai para o trabalho, sempre tem o braço esquerdo que está apoiado no vidro. Se você tem uma tattoo nesse braço, sempre deve utilizar o protetor solar.

Qual o problema do sol na tattoo?

A tattoo vai ficar mais opaca. Todas as tintas hoje trabalham com pigmentos orgânicos, tentando ser o mais natural possível. Então, para que ela sempre fique mais viva e mais bonita, é essencial que o cliente protege ela do sol.

Deixe ela sempre hidratada. Tomou banho, hidrate a tattoo. No outro dia vai sair no sol? Coloque protetor solar.

Não tenha pena de gastar com bloqueador solar, porque é super importante. Eu estou usando agora o Brazinco, e estou gostando muito. Ele não fica oleoso, e minhas tattoos ficam aparecendo sempre.

Então, a dica é proteger sempre!”

christian-name-tattoo

1 Comentário

  1. leandro

    fiz uma tatuagem a uma semana, o tatuador indicou para eu ficar longe do mar uns 15 dias, mas a secura no surf não deixa! tem problema se eu usar o brazinco na tatto?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Christian Name – Nova Zelândia

Christian Name – Nova Zelândia

Hoje tem post de Tattoo no Blog Brazinco! Nosso tatuador Chris Name vai contar um pouco de sua experiência na Oceania e a influência dessa viagem na sua arte! Bora para mais um conteúdo exclusivo? Nova Zelândia Olá amigos do Brazinco, hoje gostaria de contar um pouco...

Materiais para Tatuagens por Christian Name

Materiais para Tatuagens por Christian Name

Hoje nosso colunista e tatuador Christian Name fala um pouco de material que é usado nas tatuagens. Este é outro fator importante, juntamente com a proteção contra o sol, para você ter uma tatuagem segura e de qualidade. Evolução do Material “Nesses meus 15 anos de...

O Tatuador Christian Name é o novo colunista do Blog Brazinco

O Tatuador Christian Name é o novo colunista do Blog Brazinco

O Protetor Brazinco caiu no gosto dos tatuados e tatuadas. Seu toque seco, proteção intensa e facilidade de passar, fez do produto uma ótima escolha para quem quer deixar suas tattoos bonitas e novas por muito tempo. Quem vai sempre dar essas dicas aqui no Blog é o...