Protetor solar, o melhor ingrediente para o antienvelhecimento | Protetor Brazinco
Protetor solar, o melhor ingrediente para o antienvelhecimento

O uso diário de protetor solar faz mais por você do que protegê-lo contra o câncer de pele e queimaduras solares dolorosas. Esta prática pode fazer você ficar mais jovem por um bom tempo. Não devemos jamais esperar  a juventude, ou a idade adulta para começar a proteção. Este cuidado de passar o protetor solar diariamente deve ser inciado na infância.

O uso de protetor age diretamente contra o contra o foto-envelhecimento: diminui as rugas, evita manchas e atrasa a perda de elasticidade causadas pela exposição à radiação ultravioleta do sol.

O que antes era apenas suposição, foi confirmado com precisão pela primeira vez em um estudo realizado em 2013, na Austrália.

A descoberta dos pesquisadores australianos não foi uma surpresa no mundo científico na época, mas pela primeira vez foi possível quantificar as propriedades antienvelhecimento do protetor solar.

Estudo contou com 900 participantes

Os 900 participantes do estudo foram acompanhados por 4 anos pelos pesquisadores. Metade deles, usou o protetor solar diariamente, com retoques nos horários certos, quando necessário. A outra metade, não seguiu nenhuma regra, e usou o protetor apenas quando achavam necessário ou em situações extremas de sol.

Mudanças na pele

Os cientistas conseguiram notar as alterações na pele dos participantes durante os anos com uma técnica chamada microtopografia. Os médicos fizeram impressões sensíveis de silicone nas costas da mão de cada participante.

O Dr. Adele Green, chefe do projeto, afirmou que os padrões da superfície da pele refletem a gravidade dos danos do sol na pele mais profunda, especialmente nas fibras elásticas e colágeno.

Uma escala de 1 a 6 foi usada para medir os danos nas peles dos participantes. 1 para nenhum dano, avançando até o 6 para situações de pele com envelhecimento severo.

Os participantes que fizeram uso regular do protetor solar envelheceram até 24% menos que a outra metade que usou o filtro apenas quando achava necessário, ou em situações extremas.

Revisão do Estudo

O Queensland Institute of Medical Research reforça que estes números são bem maiores hoje em dia, pela evolução dos filtros solares nas últimas duas décadas.

O Dr. Lawrence Gibson, médico professor de dermatologia na Mayo University, usou o estudo australiano para fazer novas constatações.

Na teoria, segundo Gibson, os filtros solares modernos devem ser ainda mais eficazes.

“Na década passada, não tínhamos muitos filtros solares UV-A de boa qualidade”, diz ele. “Agora, temos filtros solares de amplo espectro que bloqueiam os raios UV-A e UV-B, deixando sua pele ainda mais jovem”.

Segundo Gibson, o uso de protetor não dispensa outros cuidados com a pele como a hidratação, limpeza e um autoexame regular de suas pintas no corpo.

Fontes: Dr. Phd Val Monroe, CNN Health, US National Library of Medicine, US National Institutes of Health.

 

 

 

 

 

 

 

 

4 Comentários

  1. Sandra Ferreira Gomes

    Onde encontro esse protetor solar Bra zinco?

    Responder
  2. Patricia

    Ola quantos dias rende a 1 aplicação diária? Ou quantos ml os 14 g equivalem?

    Responder
    • Juliano

      Ola boa tarde Patrícia.
      As medidas de ML para Gramas são as mesmas, ou seja, 14G é equivalente a 14ML. Porém o Brazinco é em formato em bastão no qual não há desperdício nenhum.
      Muito dificil quantificar o tempo que seu bastao vai durar pois pode variar de acordo de aplicação de cada pessoa (rosto inteiro, areas mais sensiveis e etc). Mas por experiência própria e por também receber o feedback de várias pessoas, o brazinco pode render mais de 6 meses dependendo do uso.

      Esperamos ter respondido sua pergunta e qualquer outra dúvida é só avisar.

      att;
      #equipebrazinco

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Tatuagem e Sol, o que fazer?

Tatuagem e Sol, o que fazer?

Tatuagem é arte, estilo de vida e expressão pessoal. Nossos ornamentos espelham quem somos e o que gostamos. Mas do que gostamos? Gostamos de sol e também gostamos de ver nossas tatuagens brilhantes e novas por muito tempo. O que fazer? Infelizmente, o sol é um grande...

10 razões para usar Protetor Brazinco como Make

10 razões para usar Protetor Brazinco como Make

O Protetor Brazinco nasceu para quem ama praticar atividade física ao sol, mas como qualquer filho que dá orgulho aos pais, ele cresceu e acabou tomando vida própria. O uso do Brazinco como maquiagem virou febre em diversos lugares do país, a prática já é comum entre...

Veja como manter sua pele saudável no Verão

Veja como manter sua pele saudável no Verão

A estação favorita do Protetor Brazinco está chegando. Em algumas semanas, seremos agraciados pelo verão e sua vibe especial. Dias longos e quentes, praia, rio, piscina e nossas atividades favoritas ao sol! Mas todos sabemos que essa combinação pode fazer mal ao nosso...