Proteção solar & Esporte | Protetor Brazinco
Proteção solar & Esporte

Comum à todas as praticas ao ar livre, maravilhosas e necessárias para nossa saúde física e mental, a exposição solar traz consigo também efeitos indesejados.

Algumas doenças podem ser desencadeadas ou pioradas com a exposição solar, bem como o aumento do risco de câncer de pele, que tanto já falamos por aqui.

Mas o foco hoje é como podemos aproveitar todo esse beneficio da luz solar, contato com a natureza e movimento do nosso corpo, sem deixar de lado a saúde da nossa pele. Saúde e aparência, pois não podemos esquecer que o sol potencializa o envelhecimento natural e causa manchas, rugas e flacidez. De qualquer forma o cuidado apenas somará positivamente na sua vida.

Escolha do Protetor Solar

Esse cuidado inicia na escolha do protetor solar, para isso devemos levar em consideração algumas características, como ser resistente ou muito resistente a água e suor.

Quanto a composição, a preferencia são os filtros minerais, os mais comuns são oxido de zinco e dióxido de titânio, funcionam como partículas refletoras da radiação solar que não são absorvidas pela pele, com isso, tendem a resistir nela por mais tempo além de ter menor risco de reações, sendo indicadas para crianças, gestantes e peles sensíveis.

Veículo dos Protetores

Uma segunda característica é o veiculo, neste caso a preferencia são os bastões. Por serem um veiculo espesso tendem a “grudar” na pele conferindo uma durabilidade maior. Pelo mesmo motivo, costumam escorrer menos, uma queixa frequente entre os praticantes de esportes. Os veículos mais leves, embora cosmética mais agradável, tendem sair e escorrer com maior facilidade.

Passadas e Marca Confiável

Escolher uma marca confiável e aplicar a quantidade mínima necessária também são muito importantes, recomendando 3 a 4 passadas do bastão em cada área.

Quando a exposição é prolongada ou dias com radiação elevada, uma dica é associar uso de roupas, luvas e chapéus com proteção UV. Hoje existem varias marcas e modelos no mercado, inclusive com design especial para cada esporte.

Escolha bem seus aliados, um bom protetor aliado aos acessórios com proteção UV proporcionarão curtir estes lindos dias de sol do verão sem deixar sua pele de lado.

1 Comentário

  1. Bruno

    Muito bom!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Tatuagem e Sol, o que fazer?

Tatuagem e Sol, o que fazer?

Tatuagem é arte, estilo de vida e expressão pessoal. Nossos ornamentos espelham quem somos e o que gostamos. Mas do que gostamos? Gostamos de sol e também gostamos de ver nossas tatuagens brilhantes e novas por muito tempo. O que fazer? Infelizmente, o sol é um grande...

10 razões para usar Protetor Brazinco como Make

10 razões para usar Protetor Brazinco como Make

O Protetor Brazinco nasceu para quem ama praticar atividade física ao sol, mas como qualquer filho que dá orgulho aos pais, ele cresceu e acabou tomando vida própria. O uso do Brazinco como maquiagem virou febre em diversos lugares do país, a prática já é comum entre...

Veja como manter sua pele saudável no Verão

Veja como manter sua pele saudável no Verão

A estação favorita do Protetor Brazinco está chegando. Em algumas semanas, seremos agraciados pelo verão e sua vibe especial. Dias longos e quentes, praia, rio, piscina e nossas atividades favoritas ao sol! Mas todos sabemos que essa combinação pode fazer mal ao nosso...