Já conversamos muito sobre proteção solar, mas ainda não falamos sobre uma duvida muito frequente no consultório: como fazer a remoção do produto adequadamente.
O protetor solar assim como maquiagem e poluição, tem ação oxidante quando permanecem por muito tempo na pele, levando a um envelhecimento cutâneo, piora da oleosidade, poros e acne.
Manter o cuidado adequado com a limpeza é fundamental para a manutenção da saúde da pele. Reservar alguns minutos para higiene correta fará muito bem para sua pele e é quase tão importante quanto o uso do protetor solar.
Benefícios de manter sua pele sempre limpa
Podemos citar rapidamente alguns benefícios ao manter a pele higienizada e limpa:
– Ação antioxidante, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce;
– Diminui oleosidade;
– Ajuda na melhora/prevenção dos poros dilatados;
– Melhora ou prevenção de acne;
– Diminui chance de irritações na pele e nos olhos (sim! Não limpar a pele pode ajudar na ocorrência de irritações oculares também);
Importância da remoção do Protetor
Principalmente quando falamos em protetores com cor e protetores muito resistentes a água, apenas lavar não é suficiente.
Passo a Passo
Gosto de orientar que a limpeza siga alguns passos para a completa higiene:
– Primeiro uma solução micelar e algodão (não esquecer de higienizar a região dos olhos para isso escolha algum produto que seja adequado para esta área preferencialmente para peles sensíveis e sem álcool)
– Segundo passo é lavar o rosto com água fria e um sabonete especifico para seu tipo de pele.
Cuide da sua pele, ela é sua casa!