O J-Bay Open ao longo dos anos | Protetor Brazinco
O J-Bay Open ao longo dos anos

Hoje o Blog Brazinco continua a semana J-Bay contando um pouco da história desse campeonato histórico!
O primeiro campeonato em J-Bay aconteceu em 1981, a lenda local Shaun Tomson foi o campeão, levando para casa a micharia de 130 dólares.

história-do-campeonato-em-j-bay-Shaun-Tomson
Shaun Tomson


Em 1984 o evento foi reconhecido pela ASP, mas apenas na categoria local. Pela qualidade das ondas, a etapa já recebia nomes importantes como Tom Carroll e Mark Occhilupo.

https://www.youtube.com/watch?v=PW-HJMJoUD4

Em 1993 J-Bay virou etapa do WQS

história-do-campeonato-em-j-bay-kelly-slater

A etapa ganhou status internacional em 1993, mas ainda fazendo parte do tour classificatório WQS. O primeiro campeão foi Kelly Slater, que divide o recorde de maior número de vitórias no lugar com Mick Fanning, quatro para cada surfista. Jake Patterson, Filipe Toledo, Joel Parkinson e Jordy Smith são bi-campeões do evento.

Momentos Históricos

https://www.youtube.com/watch?v=c8eRoXr2Hbg

Alguns momentos históricos e dramáticos marcaram a história da etapa. Um deles foi a inesquecível final entre Andy e Kelly em 2005, onde muitos acharam que o havaiano foi garfado na ocasião. O fato, segundo o filme “Kissed by God”, foi um dos responsáveis pela decadência e instabilidade emocional na carreira de Andy.
2016 também teve um fato marcante que rodou todos os outlets da grande mídia mundial.

história-do-campeonato-em-j-bay-mick-fanning-tubarão-shark

O surfista australiano Mick Fanning, literalmente, brigou com um tubarão branco gigantesco que o atacou diversas vezes no line up.

Performance dos Brasileiros em J-Bay

história-do-campeonato-em-j-bay-toledo

Nossa nação também tem história na África. Os últimos 3 anos tiveram a bandeira do Brasil no topo, o paulista Filipe Toledo teve 2 performances incríveis em 2017 e 2018, vencendo na final Frederico Mores e Wade Carmichael, respectivamente. Ano passado tivemos uma incrível bateria 100% brasileira para decidir o campeão. Gabriel Medina acabou levando a melhor sobre Ítalo Ferreira.


Falando em surfistas brasileiros, não podemos esquecer a vitória em 2012 do atleta Brazinco Adriano de Souza, na etapa válida pelo WQS. Ele foi o primeiro surfista nacional a levantar o troféu no pico. O paranaense Peterson Rosa também marcou seu nome no pico, o surfista chegou até a final no ano de 2000, sendo derrotado por Jake Paterson.

Nossa sequência de posts de J-Bay não para! Amanhã vamos conversar com exclusividade com nosso campeão mundial Adriano de Souza para conhecer mais sobre o pico!

← POST 1 – SEMANA BRAZINCO J-BAY – A HISTÓRIA DO PICO

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Entrevista Adriano de Souza – J-Bay - Protetor Solar Brazinco - […] ← POST 2 – JPBAY OPEN AO LONGO DOS ANOS […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Mulheres do Time Brazinco fazem bonito no Brasileiro de Ondas Grandes

Mulheres do Time Brazinco fazem bonito no Brasileiro de Ondas Grandes

As feras do Time Brazinco de surf feminino estão entre as melhores do Brasil quando o assunto é onda grande. A bodyboarder Paola Simão ficou com o primeiro lugar na sua categoria, com uma onda surfada em Itacoatiara. A big rider e longboarder Raquel Heckert também fez...

Playlist Brazinco Spotify Active Winter

Playlist Brazinco Spotify Active Winter

50 Músicas para você manter sua atividade favorita no Inverno! O Blog Brazinco preparou mais uma playlist para você jogar a preguiça para longe e manter sua rotina de treinos nas temperaturas mais baixas do ano! Agora coloca seu fone de ouvido e se prepare para uma...