Nado Artístico – Brazincofla rumo a Tóquio | Protetor Brazinco
Nado Artístico – Brazincofla rumo a Tóquio

Hoje vamos começar uma série de posts para vocês conhecerem melhor os esportes do Flamengo que treinam e competem com a segurança do protetor Brazinco.

A primeira escolha é o Nado Artístico. Hoje vocês vão saber a história desse esporte, os planos para as Olimpíadas e as atletas que representam o Brasil e o Rubro Negro da Gávea no mundo todo.

A história do Nado Artístico

O Nado Artístico até 2017 era chamado de Nado Sincronizado, a mudança veio para trazer mais popularidade ao esporte.

Mas a prática nasceu com outro nome na virada do século XX, era chamado Balé Aquático.

O primeiro clube de Nado artístico surgiu em 1891, juntamente com a primeira competição do esporte que foi realizada em Berlim, na Alemanha.

Annette Kellerman foi uma das pioneiras do esporte. Em 1907, a australiana nadou em um tanque de vidro no Hipódromo de Nova Iorque. Ela ficou conhecida nos Estados Unidos como a bailarina submersa.

Alguns anos depois, um grupo canadense fazia apresentações chamadas nado ornamental.

Katherine Curtis é outro nome importante na história do esporte, a americana formou um grupo na Universidade de Chicago que mudaria a prática para sempre.

Além da constante evolução das apresentações, ela foi uma das pessoas que mais trabalhou para oficializar o esporte.

O feito aconteceu em dezembro de 1941, a mesma entraria no Hall da Fama da natação em 1979.

O esporte foi apresentado pela primeira vez nas Olímpiadas pelo time americano nas Olimpíadas de Roma, em 1960. Depois disso, virou esporte oficial.

Hoje em dia, o Nado Artístico conta com duas categorias nos jogos, duetos e rotina de equipe, o último entrou nas Olímpiadas em Sidnei, no ano de 2000.

Brazinco e o Nado Artístico do Flamengo

O Flamengo é um dos maiores celeiros de talentos de nado artístico no Brasil. Referência em esportes aquáticos, o Flamengo também faz bonito em competições em todo mundo.

Um exemplo é a atleta Laura Miccuci, que está confirmada no Pré-Olímpico que acontecerá em março do ano que vem. Laura vai disputar essa tão sonhada vaga no Japão com a proteção do Brazinco. Veja o que tem a dizer a atleta do Flamengo sobre esta parceria:

“Eu treino todos os dias sob os raios solares. Então, é necessário a gente passar protetor literalmente todos os dias. Ainda mais que o rosto é a parte do corpo que tem a pele mais sensível. A gente usa para evitar o envelhecimento precoce da pele, manchas e câncer de pele.  Isso é uma preocupação para todas pessoas. Um dia sem Brazinco, minha pele já sente muito. Fica vermelha, descascando e ressecada. Então o Brazinco não sai da bolsa de jeito nenhum.

Eu amo o Brazinco porque não sai fácil na piscina, isso para a gente é importante, ficamos 4 horas seguidas na água.

Outro ponto positivo do Brazinco é que ele é pequeno. Não tem como vocês esquecer. Põe em qualquer bolsa e qualquer mochila, não é aquela tralha. Então, eu amo! ”

A treinadora de Nado Artístico do flamengo Jéssica Noutel também falou algumas palavras para o Blog Brazinco.

“A saúde dos atletas está diretamente ligada ao seu rendimento. Os raios solares podem ser nocivos e atrapalhar os treinamentos. É muito importante que possamos confiar em um protetor que ofereça a mínima segurança, já que os atletas passam muitas horas por dia expostos ao sol”.

O Brazinco orgulhosamente está junto nessa jornada dos atletas do Flamengo. Vamos agora conhecer melhor esse time campeão?

Atletas Nado Artístico Flamengo Brazinco

Laura Miccuci: Laura é a atleta do flamengo que está confirmada para o Pré-Olímpico de nado artístico. A fera é 10x Campeã Brasileira e 4x Campeã Sul-Americana.

Maria Eduarda Miccuci: A Maria Eduarda tem uma grande história no esporte. A atleta já participou da Olímpiada do Rio de Janeiro e o Pan-Americano de Toronto, além de figurar como finalista em três mundiais sêniores. Maria Eduarda também coleciona diversos títulos brasileiros e sul-americanos.

A Duda deu seu depoimento sobre a parceria com o Brazinco.

“O Brazinco e a gente foi uma parceria que deu super certo. O Brazinco é nosso equipamento de treino. A gente tem a touca, os óculos, o nose e o Brazinco sempre juntos.

A gente passa muito tempo em exposição ao sol muito forte, o Brazinco é um protetor que segura muito todas horas que a gente fica dentro d’água. A gente sai da água e o Brazinco ainda está no rosto. Ele dura realmente todo tempo que a gente precisa. Ele é sequinho também, o que facilita para não manchar os óculos. É isso, a gente gosta bastante, ele é muito prático e dura muito. É um protetor que faz total a diferença. Não tem como cair na piscina sem passar o Brazinco antes”.

Jullia Catharino: A Jullia, com apenas 18 anos, é uma das maiores promessas do Nado Artístico Brasileiro. A prodígio do Flamengo estreou na seleção brasileira principal com apenas 16 anos.

Veja o que a Jullia acha dessa parceria:

“Como sou atleta a muitos anos, principalmente de nado artístico, eu acho que essa parceria com a gente é muito incrível, porque a gente fica muito tempo dentro d’água né? E muitas vezes não temos tempo de retocar o protetor. O Brazinco é excepcional nesse quesito. Ele não sai, ele protege demais. A gente não vive mais sem, é uma das melhores proteções que eu conheço. Eu não abro mão. É fantástico, não sai na água. Para a gente que fica muita exposta ao sol, é uma das melhores coisas”.

Lorena Molinos: A Lorena Molinos é outra atleta com grande história no Flamengo e na seleção brasileira. A fera está no clube desde o ano 2000, e na seleção desde 2007. A Lorena participou das Olímpiadas do Rio e foi medalhista de bronze no Pan Americano 2011, além de colecionar diversos títulos brasileiros e sul-americanos.

Veja o que a Lorena tema dizer:

“Eu acho que o Brazinco virou nosso material de treino né, Que nem touca, óculos e nose, que a gente usa todo dia, o Brazinco tá junto. Ele é maravilhoso e protege do sol. Nosso treino é das 14 até 18hs, horário bem crítico do sol. O Brazinco é fundamental para a gente fazer essa proteção, principalmente do rosto. Eu tenho melasma e acho maravilhoso”.

 

Maria Clara Lobo: Maria Clara Lobo colecionou diversos títulos ao longo de sua carreira. Participou dos Jogos Olímpicos do Rio, ficando em sexto lugar por equipes. Maria Clara também é pentacampeã sul-americana por equipes, tricampeã sul-americana nos duetos e bicampeã sul-americana no solo. A Maria Clara também deu seu depoimento sobre a parceria com o Brazinco.

“Nós, dos esportes aquáticos, ficamos muito tempos expostos ao sol. As vezes a gente tá queimando e não tá nem sentindo, porque a gente está literalmente dentro da piscina. O Brazinco literalmente salva nossa pele. Ele forma uma camada de proteção que não sai na água de jeito nenhum. A gente termina o treino e ainda tem Brazinco no nosso rosto. Então é perfeito, a parceira com Brazinco é muito importante para a gente. Sem ele, sairíamos todas vermelhas do treino”.

Bernardo Santos: O Bernardo Santos vai trazer ainda muita alegria para o Nado Artístico do Flamengo. Memso com menos de vinte anos, ele já coleciona 14 títulos nacionais. O paraibano chegou no clube carioca esse ano para decolar na carreira internacional.

Veja o que Bernardo comentou sobre o uso do Brazinco nos treinos:

https://fabiano.wistia.com/medias/adx8m0yv6j

Gostaram de conhecer mais sobre essa galera campeã? Então fiquem ligados no Blog Brazinco que vamos explorar todos os esportes de nossa parceira com o Flamengo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Os Jogos Paraolímpicos

Os Jogos Paraolímpicos

Os jogos paraolímpicos, maior evento esportivo do mundo para atletas com necessidades especiais, iriam começar hoje em Tóquio, no Japão. Assim como as Olimpíadas, os jogos paraolímpicos acabaram sendo adiados em função da pandemia que atinge todos continentes do...

Os Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos

Brazinco e esporte tem tudo haver. Não poderíamos deixar a maior celebração dessa nossa paixão de fora do nosso Blog. Principalmente nesta edição que deve ser realizada no ano que vem no Japão, aonde está confirmada a estreia do surf como esporte olímpico....