Na Onda Delas – #FAMÍLIABRAZINCO | Protetor Brazinco
Na Onda Delas – #FAMÍLIABRAZINCO

Hoje é dia de apresentar o novo membro da #famíliabrazinco. O projeto Na Onda Delas engrandece a vida de mulheres com mais de 40 anos através do surf na praia de Geribá, em Búzios. O objetivo do projeto é criar uma rede de mulheres maduras que descobrem o surfe como esporte e forma de superação pessoal.

A organização sem fins lucrativos foi fundada por Maria Belen, que viu o poder transformador do esporte nela mesma, e sentiu a necessidade de dividir esta experiência com outras mulheres.

História

Maria começou a surfar incentivada pelos filhos e também porque não queria ficar mais na areia nas idas da família à praia.

Depois que viu que estava viciada no esporte, Belen sentiu falta de companheiras de treino para dar aquela queda diária.

O surf é um esporte dominado por homens e pessoas jovens, então o jeito foi ela criar sua própria galera, e ensinar essas mulheres a surfarem.

O primeiro encontro, que aconteceu em 2018, contou com 12 mulheres. O projetou cresceu e hoje em dia uma média de 50 mulheres maduras são beneficiadas pelas ações do “Na Onda Delas” .

Muito além de aulas de surf

Além das aulas, a organização também organiza campeonatos amadores de seis em seis meses, denominados surfe treino, o primeiro aconteceu em 11 de novembro de 2018, com 32 participantes inscritas. As alunas são convocadas um mês antes para poderem ir se preparando.

A instituição conta com 5 mulheres na gestão, sendo, uma presidente e uma gestora em cada uma das seguintes áreas: Marketing, Produtos, Administrativo/Financeiro, Desenvolvimento Institucional, Projetos, Eventos e Inovação. A gestão da organização é realizada por meio de reuniões semanais, onde ficam determinadas as atividades das aulas bem como a organização dos eventos.

Em 2018, a organização foi uma das selecionadas para participar do Programa de Aceleração social na área esportiva da Oi, em parceria com o Instituto Ekloos. O programa possibilitou que o Na Onda Delas pudesse criar o seu planejamento estratégico e operacional. Obtendo também o primeiro material, necessário para a prática e andamento do projeto na praia.

Aulas acontecem semanalmente em Búzios

As aulas acontecem uma vez por semana e tem a duração de 3 hs. São aulas em grupo, pois entende-se que no coletivo o incentivo e o desenvolvimento são maiores. A metodologia realizada no projeto foi desenvolvida seguindo as melhores práticas realizadas em escolas e institutos de surfe do Brasil.

As aulas iniciam com um trabalho físico de alongamento focado no esporte. Posteriormente, os grupos são divididos em dois níveis: Iniciantes e Avançadas.

Segurança em Primeiro Lugar

A segurança sempre está em primeiro lugar, se o mar apresentar condições muito difíceis, os treinos são realizados na areia.

Além das professoras, algumas participantes são selecionadas para fazer monitoria, mas antes têm que passar por um curso de três meses.

O Brazinco está muito feliz de apoiar este projeto e saber que estas mulheres inspiradoras estarão surfando protegidas e focada apenas na evolução.

Deu vontade de participar? Se quiser saber mais sobre o projeto basta clicar AQUI!

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Fé e Surf – Família Brazinco

Fé e Surf – Família Brazinco

O Protetor Brazinco anuncia mais uma parceria com um projeto irado no nosso litoral. Hoje vamos conhecer a galera do “Fé e Surf”, uma iniciativa que está mudando a vida de diversas crianças em Paracuru, no Ceará. https://streamable.com/bs690j O município tem muita...