Instituto Melanoma Brasil – Família Brazinco | Protetor Brazinco
Instituto Melanoma Brasil – Família Brazinco

Hoje é dia de conhecermos o “Instituto Melanoma Brasil”, uma das instituições que o Brazinco está apoiando na campanha do Dezembro Laranja 2021.

O que é o Melanoma

Melanoma é um dos diversos tipos de câncer de pele. No brasil, 30% de todos tumores malignos registrados são cutâneos.

Embora o melanoma represente apenas 3% dos diagnósticos, ele é o mais grave por sua capacidade de enviar metástases (células que caem na corrente sanguínea levando o câncer para múltiplos órgãos) por isso é o principal responsável pela mortalidade devido à neoplasia de pele.

História do Instituto

O Instituto Melanoma Brasil é uma organização não governamental sem fins lucrativos que nasceu em abril de 2014, após o diagnóstico de melanoma de sua idealizadora Rebecca Montanheiro.

Sua enfermidade fez crescer o desejo de conhecer mais sobre a doença e entender o que ela é, quais são seus perigos e todas as formas de tratamento. Isto fez com que ela encontrasse outros pacientes em situação semelhante para compartilhar o que sentia. Estas interações e trocas de experiências foram propulsores para o início de uma página nas redes sociais e a criação da marca Melanoma Brasil.

Aos poucos, a ação do grupo cresceu, ganhou credibilidade e passou a realizar projetos maiores de comunicação, campanhas e materiais especiais, se tornando a primeira organização não governamental brasileira totalmente dedicada ao melanoma.

Um trabalho 100% voluntário de outros pacientes e profissionais das mais variadas habilidades fez o Melanoma Brasil virar Instituto, conquista realizada em setembro de 2016.

Atuação do Instituto Melanoma Brasil

O Instituto Melanoma Brasil atua na divulgação e conscientização sobre o melanoma, o tipo de câncer de pele mais perigoso e letal que pode afetar nosso organismo. Os objetivos da organização são promover a educação sobre a importância do autocuidado, da prevenção e do diagnóstico precoce para toda a população do país.

O Instituto Melanoma Brasil vai além das ações de comunicação, os voluntários também acolhem e incentivam o relacionamento e troca de experiências entre pacientes diagnosticados com a doença e os ampara em sua jornada contra a doença. Uma força a mais para os doentes e suas famílias em um momento tão delicado.

O instituto foi criado baseado na crença que informação de qualidade pode contribuir para a prevenção do melanoma e para um diagnóstico precoce da doença.

Como ajudar

Você pode ajudar este projeto lindo de duas formas bem simples. Sendo voluntário ou fazendo uma doação diretamente para o Instituto Melanoma Brasil AQUI; e também comprando um Brazinco durante todo o mês de dezembro.

Cada compra de Brazinco neste mês vai gerar uma doação de R$ 1,50 PARA O Instituto Melanoma Brasil e o projeto “Fé e Surf”.

Fiquem ligados nas nossas redes sociais que ainda tem muito conteúdo neste Dezembro Laranja. Qualquer dúvida, é só usar o espaço dos comentários.

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Alan Jhones – Família Brazinco

Alan Jhones – Família Brazinco

Hoje vamos conhecer um pouco mais de um novo membro da #famíliabrazinco. Local do Rio Grande do Norte, mais especificamente da bela Baía Formosa, Alan Jhones fortalece nossa equipe de surf vindo de um resultado espetacular. O atleta ficou em segundo lugar no Lay Back...

Alessandra Audino – Família Brazinco

Alessandra Audino – Família Brazinco

A #famíliabrazinco hoje vai falar de uma atleta muito especial que nos enche de orgulho. Alessandra Audino, mais conhecida no meio do velejo em Floripa como Lê, é uma das pioneiras no esporte e acabou de completar 20 anos de Kite.  Além de ser uma atleta super...