GPS Bodyboard School – #FAMÍLIABRAZINCO | Protetor Brazinco
GPS Bodyboard School – #FAMÍLIABRAZINCO

Hoje é dia de apresentar mais um projeto irado que faz parte da Família Brazinco. A GPS Bodyboard School ensina a arte de deslizar nas ondas na Praia de Piratininga, em Niterói.

Com muito orgulho que anunciamos que essa galera vai começar a pegar as primeiras ondas 100% protegidas de Brazinco.

Fundadora já ganhou Prêmios em ondas grandes

Os alunos da GPS Bodyboard School estão em boas mãos. Paola Simão, idealizadora e fundadora da escola, é umas maiores big riders do esporte no Brasil e no mundo.

Paola ganhou em 2019 o prêmio Extreme Boardriders – Big Wave Awards, pela maior onda surfada no Brasil por uma atleta feminina de bodyboarding.

Em agosto deste ano, ela venceu o campeonato Paúba SuperTubos, realizado na praia de Paúba no litoral de São Paulo. A atleta vem buscando condições extremas desde que iniciou no esporte.

Esses desafios a fizeram perceber que o esporte pode fazer muito por todas as pessoas e ela resolveu dividir seu conhecimento.

O Começo

A ideia de ajudar as pessoas através das ondas já habitava a cabeça de Paola, mas foi só quando recebeu um convite do seu amigo e bodyboarder niteroiense Gugu Barcellos, que o projeto se concretizou.

O foco foi criar uma escola de bodyboard para ajudar a construir as futuras categorias de base e perpetuar esse esporte lindo e vitorioso para a cidade de Niterói.

Segundo a Paola, o mais importante na GPS Bodyboard School é ajudar na formação, no caráter e no estilo de vida das crianças, dos jovens e de qualquer pessoa que faça parte dessa família.

Reviver o esporte

Um dia em seu auge nas praias brasileiras, Paola acabou pegando o esporte em declínio no país. Um dos motivos que a fez criar esta escola e a mantê-la aberta é não deixar essa pratica esportiva morrer no território nacional.

Tudo que a fundadora da escola conquistou foi graças ao esporte, e ela quer dar essa chance para outras pessoas também. A escola acaba fazendo efeito além das fronteiras do estado, hoje podemos ver novos centros de ensino do bodyboard abrindo em todo país.

Quer participar?

As aulas da GPS Bodyboard School acontecem todos os sábados, na praia de Piratininga (lado direito) de 7:30 às 9:30.

Para participar basta ter noções básicas de natação.

Lá você vai aprender com os feras conhecimento geral sobre as técnicas do bodyboard, equipamentos, condições do mar e suas influencias naturais; como vento, direção de ondulação, tamanho, tipos de bancadas, corrente de retorno e regras de segurança.

Gostou da ideia e mora na região? CLICA AQUI e saiba mais no perfil da escola no Instagram.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Mulheres do Time Brazinco fazem bonito no Brasileiro de Ondas Grandes | Protetor Brazinco - […] bodyboarder também arrasa longe das competições com um projeto que ajuda famílias através do […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Alan Jhones – Família Brazinco

Alan Jhones – Família Brazinco

Hoje vamos conhecer um pouco mais de um novo membro da #famíliabrazinco. Local do Rio Grande do Norte, mais especificamente da bela Baía Formosa, Alan Jhones fortalece nossa equipe de surf vindo de um resultado espetacular. O atleta ficou em segundo lugar no Lay Back...

Alessandra Audino – Família Brazinco

Alessandra Audino – Família Brazinco

A #famíliabrazinco hoje vai falar de uma atleta muito especial que nos enche de orgulho. Alessandra Audino, mais conhecida no meio do velejo em Floripa como Lê, é uma das pioneiras no esporte e acabou de completar 20 anos de Kite.  Além de ser uma atleta super...