Fé e Surf – Família Brazinco | Protetor Brazinco
Fé e Surf – Família Brazinco

O Protetor Brazinco anuncia mais uma parceria com um projeto irado no nosso litoral. Hoje vamos conhecer a galera do “Fé e Surf”, uma iniciativa que está mudando a vida de diversas crianças em Paracuru, no Ceará.

O município tem muita história nos esportes aquáticos como o surf, o kitesurf e até o sandboard, tendo revelado a atleta da WSL Silvana Lima.

O nascimento

Um projeto tão bonito acabou nascendo de uma cena triste. O local de Paracuru Francisco Hélio dos Santos Melo, mais conhecido na pedra do meio como Bob, viu uma criança chorando por não ter uma prancha para surfar. A imagem tocou profundamente o surfista que resolveu agir criando o projeto em 2018.

O “Fé e Surf” não tinha nenhum recurso em seu nascimento, apenas algumas pranchas velhas que foram doadas. Logo chegaram as lycras, e o projeto nunca mais parou de crescer. Um destaque nesta história é a presença da bodyboarder profissional Liege Laurentino. A atleta foi competir em Paracuru, e acabou se apaixonando pelo local, hoje em dia ela é uma das instrutoras do projeto.

Muito mais que surfistas

O projeto “Fé e Surf” percebeu a carência de atividades para os jovens em sua região, o que estava agravando o problema das drogas e da criminalidade em pré-adolescentes. Com muito amor, esporte, valores e fé em Deus, o projeto resgata essas crianças as proporcionando um futuro melhor.

O palco desse projeto tem uma riqueza natural imensa, fazendo com que estes jovens cresçam dando valor para suas raízes, fortaleçam seus laços familiares e melhorem até sua educação ambiental e alimentar.

Resultados dentro e fora d’água

Além de melhorarem o preparo físico, a determinação, a concentração e a coordenação, essas crianças reafirmam sua fé e sabem que fazem parte de algo maior na sociedade. Esta fórmula cheia de trabalho e dedicação já está dando resultados. Diversos atletas estão se destacando em eventos dentro e fora do estado.

Diversas famílias carentes da região também estão sendo beneficiadas com o projeto “Fé e Surf”, já que mais de 50 crianças da comunidade participaram das atividades.

Para participar

Qualquer criança que esteja matriculada me uma escola da região, de preferência pública, está habilitada a participar. Mas não para por aí, o projeto também exige bom comportamento dos pequenos e um bom rendimento nas aulas.

O público alvo do “Fé e Surf” são pessoas entre 6 e 16 anos, com pelo menos um familiar residindo no município.

As aulas

A escola funciona normalmente na praia da pedra do meio. Dependendo das condições do mar, as crianças são reunidas duas vezes por semana; normalmente nas quintas à tarde e nos sábados pela manhã.

As aulas não se limitam a lições teóricas e práticas, muitas vezes são simulados torneios para que os pequenos atletas agucem seu senso competitivo e conheçam a dinâmica do esporte.

Este mais um projeto que nos enche de orgulho! Agora todas as crianças do “Fé e Surf” dão este passo importante na vida com a segurança do Protetor Brazinco.

Teve alguma dúvida sobe o projeto? Basta fazer sua pergunta nos comentários.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais: