Conheça os benefícios do yoga para o surf! | Protetor Brazinco
Conheça os benefícios do yoga para o surf!

Hoje é a estreia de mais uma parceira do Blog Brazinco. A Gabriela Spilari vai falar de Yoga, surf, bem-estar e saúde! Tudo haver com nossa marca e nossos ideais!

A Gabriela é professora de Yoga formada pelo Centro de Yoga Montanha Encantada e certificada pela Yoga Alliance, também é psicóloga formada pela UFSC.

yoga-surf-posições

YOGA

Yoga é uma prática milenar que integra corpo e mente, proporcionando mais autoconhecimento, bem-estar e qualidade de vida. Você sabia que pode ser também um ótimo complemento para o surf?

Quando realizar a prática

A prática de yoga pode ser realizada como uma forma de aquecimento pré-surf, auxiliando a prevenir lesões, aliviar a tensão muscular e ampliar a mobilidade das articulações. Além disso, a prática é uma ótima opção após um dia de surf para alongar e compensar movimentos do corpo.

Benefícios

Entre os principais benefícios físicos das posturas de yoga (ásanas), podemos destacar:

  • Equilíbrio e coordenação motora;
  • Tônus muscular para a remada e maior resistência física;
  • Flexibilidade para aprimorar a performance das manobras.

No yoga, o objetivo não é alcançar a postura perfeita! Isto é, as posturas são realizadas com ajustes específicos, mas o objetivo principal é ampliar o nível de concentração e consciência no momento presente.

Por isso, além dos benefícios físicos, praticar yoga pode te ajudar na superação dos desafios mentais encontrados no surf!

Respiração no Surf

Dentro disso, um ponto importante é a respiração! Com a consciência respiratória desenvolvida pela prática, se amplia atenção e foco, assim como o equilíbrio emocional.

Além disso, através de técnicas de respiração (pranayama) é possível aumentar a capacidade pulmonar, proporcionando mais preparo para remar, furar as ondas ou se manter quando toma uma série na cabeça.

E tem mais! A prática de yoga une as técnicas de respiração com técnicas de concentração (dhárana) e meditação (dhyána). Assim, é possível desenvolver mais confiança e calma em situações desafiadoras, como por exemplo, se manter submerso após levar uma vaca. Já que quando a mente permanece equilibrada, o corpo também pode reagir melhor!

Experimente praticar yoga para fluir melhor nas ondas e na vida! Já ficou com vontade de iniciar a prática?!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Nado Artístico – Brazincofla rumo a Tóquio

Nado Artístico – Brazincofla rumo a Tóquio

Hoje vamos começar uma série de posts para vocês conhecerem melhor os esportes do Flamengo que treinam e competem com a segurança do protetor Brazinco. A primeira escolha é o Nado Artístico. Hoje vocês vão saber a história desse esporte, os planos para as Olimpíadas e...

Protetor Brazinco no Camp AprimoreSurf em Garopaba

Protetor Brazinco no Camp AprimoreSurf em Garopaba

https://www.youtube.com/watch?v=_d82BLCFAwU O Protetor Brazinco mais uma vez esteve presente em um evento de surf na capital catarinense do surf. Nos dias 24 e 25 de janeiro, aconteceu mais um Camp da Aprimore Surf na praia da Ferrugem, em Garopaba. Este projeto é um...