AprimoreSurf – #FAMÍLIABRAZINCO | Protetor Brazinco
AprimoreSurf – #FAMÍLIABRAZINCO

Hoje vamos conhecer um pouco da AprimoreSurf, o membro da #famiíliabrazinco responsável por dar muita alegria aos fãs de surf no Brasil.

O AprimoreSurf é um projeto desenvolvido para melhorar a performance de surfistas, abrangendo diversos aspectos da vida do atleta, sempre focado nas técnicas dos movimentos.

Vamos conhecer como tudo começou?

Leandro Dora, o “Grilo”

Não podemos falar de AprimoreSurf sem falar do Grilo.

Fundador e presidente do projeto, Grilo tem uma história inusitada no surf. Nascido em Cascavel, uma cidade que fica mais de 600 quilômetros longe do mar, se tornou um dos principais nomes do surf brasileiro.

Seu primeiro contato com o esporte não foi muito diferente de outros surfistas que moram longe do mar. As férias em família nos anos 80 em Florianópolis foram o gatilho para uma paixão que já existia no coração de Leandro.

Grilo só pôde aperfeiçoar sua técnica na adolescência, quando começou a surfar na Praia de Pontal do Sul, também no Paraná. Logo se tornou surfista profissional, conquistando diversos títulos estaduais no final dos anos 80 e início dos anos 90.

Fundador da Cruel Maniac

A marca Cruel Maniac é um capítulo subestimado na história de vida de Leandro Dora. Os mais criativos poderiam esboçar alguma relação com o técnico e pai que vemos hoje em dia, mas isso realmente não é o foco desse capítulo.

A Cruel Maniac foi muito mais que uma marca, praticamente um movimento cultural no Paraná na década de 90. A Cruel unia moda, skate, surf e música com uma naturalidade que já não vemos na época das redes sociais.

Difícil, diríamos até impossível, um surfista ou skatista paranaense dos anos 90 que não teve o famoso boné preto com o símbolo da marca na parte da frente, um verdadeiro clássico da década.

As camisetas criativas com estampas de caveiras também podiam ser adquiridas por um preço super justo, o que diferia, e muito, das grandes marcas de surf wear na época.

Além de moda, tinha muita música e campeonatos de surf e skate.

Muitas bandas foram reveladas pela marca, em memoráveis shows em Curitiba, mais precisamente em uma garagem na Vicente Machado, e também nos festivais em Pontal do Sul.

Em 1998, a Cruel chegou a ter dez lojas próprias e era vendida em pontos de venda no Brasil todo. Este sucesso e crescimento da marca estava sufocando o Grilo, e o afastando de suas verdadeiras paixões.

Floripa e o Nascimento da AprimoreSurf

O movimento underground e o homem de negócios foram dando espaço a vida de família, foi aí que Leandro se mudou com mala e cuia para Florianópolis.

Lá começa administrando uma lanchonete e também o surf treino. A paixão pelo aperfeiçoamento dos movimentos era antiga, e finalmente ele tinha as ondas e os atletas para colocar em prática.

Seu primeiro atleta foi Lucas Silveira, que na época tinha apenas 11 anos, assim nascia a AprimoreSurf, que também reunia outros atletas adolescentes.

O saudoso Ricardo dos Santos logo se juntou ao time, trazendo a experiência de um atleta internacional com a carreia já consagrada. Ricardinho inspirou muitos atletas jovens a elevarem seu surf e seu comprometimento ao esporte.

 O auge na carreira do grilo foi a conquista do título mundial da WSL com o atleta Brazinco Adriano de Souza, em 2015. Os dois entraram de cabeça nesse projeto ficando longe de família e amigos, apenas focando nas etapas.

Grilo Hoje

Hoje em dia Grilo cuida da carreira de Yago e seus outros atletas, além de prestar assessoria on line para surfistas no mundo todo via sua plataforma.

O método da AprimoreSurf trabalha a alma o corpo e a mente para decolar a carreira de seus atletas. O método foi desenvolvido com a experiência profissional de Leandro, além de muito estudo de postura, equipamento e condições do mar. O trabalho consiste principalmente em revisões em vídeo dos treinos dos atletas.

Agora vamos ver o que o Grilo tem a falar da parceria da AprimoreSurf com o Brazinco.

Protetor Brazinco – AprimoreSurf

“O Protetor Brazinco é importante para quem quer estar o dia inteiro na praia, o dia inteiro surfando, filmando, e trabalhando ao sol.

O Protetor Brazinco e encaixa perfeitamente nesse trabalho que a AprimoreSurf faz. Essa proteção, a gente pode chamar da máscara do guerreiro, se identifica muito com nosso trabalho.

O Brazinco e a Aprimore surf já tinham um ideal em comum antes de estarem juntos; manter a pessoa protegida, para quem quer dar máximo de si exposto aos raios solares. Também ter uma vida longa e saudável com sua pele protegida. ”

Por hoje é só, mas fiquem ligados no nosso Blog para conhecer mais gente da #famíliabrazinco.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Luccas Filho – #FAMÍLIABRAZINCO

Luccas Filho – #FAMÍLIABRAZINCO

Hoje é dia de conhecermos o caçula da Família Brazinco. Com apenas 4 anos de idade, Luccas Filho, ou Lukinhas para os mais íntimos, já é fera no surf, wake e no Kite. Você não leu errado. O garoto tem apenas 4 anos. Primeira Onda Luccas surfou sua primeira onda antes...

O time feminino Brazinco faz bonito no mundo todo

O time feminino Brazinco faz bonito no mundo todo

O Brazinco sempre acreditou na igualdade, por isso, desde nossa nascença, apoiamos atletas mulheres de diversas categorias. Não só nos encheram de orgulho nessa meia década de vida, como também excederam às nossas expectativas aonde nosso produto poderia chegar...

Veleiro Katoosh- #FAMÍLIABRAZINCO

Veleiro Katoosh- #FAMÍLIABRAZINCO

Hoje é dia de apresentarmos outro membro da nossa família. O veleiro Katoosh, leia-se Neto e Lucas, está literalmente levando o Brazinco a uma volta ao redor do mundo. Os dois irmãos são a tripulação brasileira mais jovem em uma volta ao mundo de veleiro! Pescando,...