Ana Patrícia e Rebecca com as malas prontas para Tóquio | Protetor Brazinco
Ana Patrícia e Rebecca com as malas prontas para Tóquio

Ana Patrícia e Rebecca estão nos últimos ajustes para as Olimpíadas de Tóquio, que vão acontecer com um ano de atraso no Japão.

O Brazinco está presente no treinamento das atletas, e hoje vamos conhecer um pouco mais dessa super dupla de vôlei de praia que está se preparando para o maior evento de sua carreira.

Dupla joga junta desde 2017

Ana Patrícia e Rebecca jogam juntas desde 2017, sob o comando do treinador Reis Castro. A tão sonhada vaga olímpica veio em 2019.

A disputa pela vaga começou um ano antes e levou em conta os pontos conquistados nas etapas de nível quatro e cinco estrelas do circuito, além do Campeonato Mundial.

Foram descartados os dois piores resultados e somados os dez melhores resultados da temporada.

Vamos conhecer um pouco melhor a história destas feras?

Ana Patrícia

Ana Patrícia Silva Ramos, com apenas 23 anos, é uma das maiores promessas do nosso vôlei de praia. A mineira da pequena Espinosa está se destacando no cenário mundial com muito talento e técnica, do alto dos seus 1,94m.

A altura da atleta nem sempre foi vista com bons olhos na sua vida. Vítima de bullying na infância e adolescência, Ana Patrícia acabou se libertando através do esporte.

Finalmente com a auto estima lá em cima, Ana Patrícia brilhou com a bola. Antes de ingressar no vôlei, jogou handebol e futebol.

A jogadora teve um crescimento relâmpago na areia. Em 2014 venceu os Jogos Olímpicos da Juventude, e em 2016 e 2017 conquistou o Mundial Sub-21.

Veja os principais títulos da nossa campeã.

Principais títulos

– Campeã Olímpica da Juventude 2014

– Bicampeã mundial sub-21 (2016 e 2017)

– Campeã brasileira 19/20

– Campeã do SuperPraia 2019

– Campeã das etapas de Haia (Holanda) e Xiamen (China) do Circuito Mundial 2019; Vice-campeã em Ostrava (República Tcheca) e terceira colocada em Jinjiang (China), Gstaad (Suíça) e Espinho (Portugal)

– Vice-campeã brasileira 20/21

Rebecca

Uma cirurgia no joelho fez Rebecca Cavalcante Barbosa da Silva migrar da quadra para a praia. A transição fez parte de um projeto de revelação de novos talentos comandado pelo técnico Reis Castro, conhecido por treinar as multi campeãs Juliana e Larissa. Depois de finalmente se adaptar à areia; o nascimento de sua filha pareceu um empecilho para muitas pessoas no esporte. Rebecca mais uma vez se reinventou e está no patamar mais alto do vôlei de praia.

O próximo objetivo é a medalha olímpica!

Principais Títulos

» Campeã do SuperPraia 2019 (Brasília)

» Bronze no World Tour Finals 2019

» Campeã das etapas de Cuiabá (MT), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE); vice-campeã da etapa de Vila Velha (ES) do Circuito Brasileiro 19/20

» Campeã das etapas de Haia (Holanda) e Xiamen (China) do Circuito Mundial 2019; Vice-campeã em Ostrava (República Tcheca) e terceira colocada em Jinjiang (China), Gstaad (Suíça) e Espinho (Portugal)

» Vice-campeã dos Jogos Mundiais de Praia 4×4 (quarteto)

Prêmios Individuais:

» Melhor passe do Circuito Brasileiro 18/19

» Revelação do Circuito Banco do Brasil 2011

 

Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para ver a jornada dessa super dupla ao Japão!

 

 

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Vittor Filho e Luccas Filho – Picos Favoritos de Kite

Vittor Filho e Luccas Filho – Picos Favoritos de Kite

O Blog Brazinco continua com a série mostrando os melhores picos de Kite do Nordeste. Dessa vez quem vai falar um pouco dos seus lugares favoritos para velejar são os primos Vittor e Luccas. A família de velejadores de Cabo Frio também é apaixonada pela região mais...

Kɑren De Los Sɑntos – Meu pico de Kite Favorito

Kɑren De Los Sɑntos – Meu pico de Kite Favorito

A temporada de Kitesurfing no Nordeste está literalmente pegando fogo. Bons ventos e muito sol atraem praticantes de todas as regiões do Brasil, que fogem do frio e buscam condições perfeitas na região mais paradisíaca do país. A Karen De Los Santos é modelo fitness e...