Alessandra Audino – Família Brazinco | Protetor Brazinco
Alessandra Audino – Família Brazinco

A #famíliabrazinco hoje vai falar de uma atleta muito especial que nos enche de orgulho.

Alessandra Audino, mais conhecida no meio do velejo em Floripa como Lê, é uma das pioneiras no esporte e acabou de completar 20 anos de Kite.  Além de ser uma atleta super disciplinada, Lê é bicampeã do Floripa Foil Festival e kitesurfista de ponta no freestyle.

alessandra-andino-kite

Lê completa 50 anos em 2022, é mãe de 2 filhos e avó de 2. A atleta tem um grande número de admiradores por conta de uma característica muito instigante, vencer desafios.

Além dos desafios no triatlo, no windsurf e no kitesurf, a vida lhe impôs mais uma grande batalha.

Batalha contra o câncer

Em 2018, durante uma massagem, a profissional identificou um sinal em suas costas não muito comum.

Lê foi a um especialista, e depois de alguns exames, foi diagnosticado um câncer de pele. Um melanoma. Melanomas quando não são identificados e tratados a tempo, podem levar a um final infeliz.

Da data que soube do problema, até fevereiro de 2022, Lê já passou por duas cirurgias, além de passar por um acompanhamento médico permanente, e o mais importante, a prevenção diária.

Proteção total

As proteções físicas, como roupas de neoprene, camiseta anti UV, bonés e tudo que puder cobrir o corpo são indispensáveis, tendo em vista que, a pele é o maior órgão do corpo humano e é o que sofre maior exposição.

O rosto, mãos e pés devem ser protegidos por protetores que não saem ou diluem na água.

Já há algum tempo, Lê recebe o apoio dos protetores solares Brazinco, produto que lhe garante a proteção necessária nas sessões de velejo, seja com sol ou tempo nublado.

A recomendação geral é que não devemos nos expor ao sol entre as 10 da manhã até às 4 da tarde.

Velejando com segurança

Na maioria dos picos de velejo no Brasil, o horário de melhor vento é o horário “proibido”, sendo assim, a sugestão é proteção total.

Documentário

Para contar sua história, e de outras mulheres que venceram muitos desafios em suas vidas, Lê é a protagonista da série “E o vento a Lê vou” um programa que estreará em breve no canal Woohoo e no YouTube.

Uma breve apresentação de  “E o vento a Lê vou” aqui:

O que vocês acharam da história inspiradora da Lê? Não deixe de comentar!

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. ALESSANDRA AUDINO – FAMÍLIA BRAZINCO – LKB - […] Photo: protetorbrazinco.com.br […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Alan Jhones – Família Brazinco

Alan Jhones – Família Brazinco

Hoje vamos conhecer um pouco mais de um novo membro da #famíliabrazinco. Local do Rio Grande do Norte, mais especificamente da bela Baía Formosa, Alan Jhones fortalece nossa equipe de surf vindo de um resultado espetacular. O atleta ficou em segundo lugar no Lay Back...

Concurso Cultural Brazinco e Yago Dora

Concurso Cultural Brazinco e Yago Dora

Vamos celebrar a chegada do novo membro da #famíliabrazinco? Yago Dora é atualmente um dos mais importantes representantes da Brazilian Storm no circuito mundial de surf! Conhecido por executar manobras extremamente progressivas com um estilo clássico, Yago será nosso...