Alan Jhones – Família Brazinco | Protetor Brazinco
Alan Jhones – Família Brazinco

Hoje vamos conhecer um pouco mais de um novo membro da #famíliabrazinco. Local do Rio Grande do Norte, mais especificamente da bela Baía Formosa, Alan Jhones fortalece nossa equipe de surf vindo de um resultado espetacular.

Alan Jhones, vice-campeão, comemora após o QS LayBack Pro Praia Mole, em Florianópolis, neste domingo 10. Foto: Heuler Andrey – Dia Esportivo

O atleta ficou em segundo lugar no Lay Back Pro, que foi realizado na Praia Mole, em Floripa. Alan derrotou grandes nomes do surf brasileiro durante sua saga até a final. O potiguar mostrou que voltou com tudo ao surf competitivo.

Família de campeões

Alan Jhones vem de uma família de surfistas, e começou no esporte aos nove anos por influência dos seus tios. As ondas perfeitas de Baía Formosa foram a escola ideal para Alan desenvolver seu surf em diferentes condições de mar.

Logo o talento ficou aparente e ele começou a se destacar em eventos no Nordeste.

Alan, além de filho e sobrinho de surfistas, também passou o gene de quebrador para a nova geração. Seu filho Matheus, de apenas 8 anos, já é destaque nos campeonatos amadores e é patrocinado por uma marca gigante do surf mundial.

Experiência em competições

Alan Jhones surpreendeu em Floripa, mas não é novo nas competições. Vice-campeão brasileiro, tri-campeão nordestino, o atleta tem colecionado títulos desde o início da carreira.

Alan chegou a colocar um pouco de água no chopp de Joel Parkinson no ano em que o australiano venceu o circuito mundial, o derrotando na etapa de Newcastle. Alan também ficou em terceiro lugar no ISA Games no Peru, em um campeonato recheado de nomes que fazem parte da elite mundial atualmente.

Foto: Heuler Andrey – Dia Esportivo

O atleta não venceu na carreira apenas dentro d’água, nos meados da década passada, Alan foi eleito vereador por sua querida Baía Formosa, um dos motivos pelos quais se ausentou do mundo competitivo por algum tempo.

Agora que o atleta da família Brazinco voltou com tudo, vai dividir o seu tempo entre as competições e a carreira mais que promissora do seu filho Matheus.

Bem-vindo Alan Jhones!

Foto Capa: Heuler Andrey – Dia Esportivo

 

 

 

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Alessandra Audino – Família Brazinco

Alessandra Audino – Família Brazinco

A #famíliabrazinco hoje vai falar de uma atleta muito especial que nos enche de orgulho. Alessandra Audino, mais conhecida no meio do velejo em Floripa como Lê, é uma das pioneiras no esporte e acabou de completar 20 anos de Kite.  Além de ser uma atleta super...

Concurso Cultural Brazinco e Yago Dora

Concurso Cultural Brazinco e Yago Dora

Vamos celebrar a chegada do novo membro da #famíliabrazinco? Yago Dora é atualmente um dos mais importantes representantes da Brazilian Storm no circuito mundial de surf! Conhecido por executar manobras extremamente progressivas com um estilo clássico, Yago será nosso...