5 cidades escaldantes ao redor do mundo | Protetor Brazinco
5 cidades escaldantes ao redor do mundo

O calor vai demorar a chegar nas regiões sul e sudeste do Brasil. Que tal conhecermos 5 cidades super quentes ao redor do mundo? Talvez esse post, de tão quente, traga um veranico fora de época para o país.

Existem muito debate em torno das cidades mais quentes do mundo. Muitos levam em conta a densidade populacional, deixando de fora lugares remotos, outros se baseiam nas temperaturas recordes, e ainda existem terceiros que levam em conta a média anual dos termômetros no local.

Escolhemos 5 cidades habitadas extremamente quentes para você um dia você conhecer, quando as viagens estiverem seguras e liberadas obviamente.

5 cidades escaldantes ao redor do mundo

Phoenix – Estados Unidos

A capital do Arizona é um dos lugares mais quentes dos Estados Unidos para você visitar.

Miami tem a maior temperatura média anual dos Estados Unidos, mas Phoenix registra as máximas médias no verão.

Nas últimas 3 décadas, Phoenix teve uma média de 107 dias por ano com uma alta de pelo menos 38 graus C.

O recorde da cidade também assusta os amantes do frio: 50graus C!

Phoenix conta com aproximadamente 300 dias de sol todos os anos, não esqueça de levar seu Brazinco quando for visitar a bela cidade do sudoeste americano.

Marrakesh – Marrocos

Com as temperaturas chegando a 49 graus regularmente, a cidade marroquina é um lugar aonde não falta calor.

Marrakesh tem um clima semiárido severo, sendo julho e agosto os meses mais quentes do ano. A cidade tem as estações bem definidas, mesmo registrando temperaturas negativas em alguns invernos, mantem a média anual em 27 graus.

 

Kebili – Tunísia

A Tunísia é um dos países mais quentes da África. Apesar de Kebili ser um oásis no coração da Tunísia, é um dos locais mais quentes do planeta.

A cidade é visitada pelas suas águas que refrescam o turista e sua arquitetura pitoresca que são uma verdadeira aula de história. Acredita-se que o local foi povoado há 200.000 anos.

Bangkok – Tailândia

Bangkok não é conhecida por ser uma cidade que tem recordes de temperaturas extremamente altos, existem inclusive cidades no Brasil com temperatura recorde bem mais altas. O que faz da capital tailandesa uma das cidades mais quentes do mundo é o fato que a metrópole é constantemente quente durante todo o ano.

Bangkok possui uma temperatura média anual de 29 graus C. O calor fica mais intenso com a alta umidade e uma média de 128 dias de chuva por ano.

Não deixe que o clima quente seja um empecilho para você visitar a cidade; você não pode perder monumentos icônicos como o Grande Palácio e Wat Pho (O Templo do Buda Reclinado).

Meca – Arábia Saudita

Meca é o lugar mais sagrado para os muçulmanos, o Islamismo é a segunda maior religião do mundo. Segundo o Alcorão, livro sagrado do Islã, todo fiel que tiver condições financeiras deve visitar Meca pelo menos uma vez antes de morrer.

Meca é outro lugar extremamente quente, a cidade tem uma média de 22 dias chuvosos por ano e máximas médias anuais de 38 graus C. O recorde de temperatura em Meca é de 50 graus.

O inverno na cidade também não é agradável; as temperaturas médias oscilam em 32 graus C. Meca ainda é estritamente proibida para visitantes não muçulmanos. O governo da Arábia Saudita tem estuda a possibilidade de ceder vistos a não-muçulmanos a partir de 2025.

Qual seria seu destino predileto da nossa lista/ Fiquem ligados no Blog para mais novidades!

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Baleia Franca chega no litoral do sul do Brasil

Baleia Franca chega no litoral do sul do Brasil

As praias de Santa Catarina recebem visitas ilustres todos os anos. As baleias francas costumam aparecer, principalmente no sul do estado, entre junho e novembro. Surf e baleia O avistamento destes mamíferos gigantes só pode ser feito da terra, ou pela galera que está...

Dia Mundial dos Oceanos 2021

Dia Mundial dos Oceanos 2021

O Dia Mundial dos Oceanos é comemorado anualmente em todo planeta no dia 8 de junho. Pelo segundo ano, o evento acontecerá de forma virtual em razão da pandemia que ainda atinge alguns países do mundo. O dia é comemorado desde 1992, aonde a comitiva canadense...

Dia Mundial do Meio Ambiente: Reimagine, Recrie e Restaure

Dia Mundial do Meio Ambiente: Reimagine, Recrie e Restaure

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho há quase meio século. A data tem o objetivo de chamar a atenção dos órgãos competentes no mundo todo para problemas ambientais que assolam nosso planeta. O tema muda a cada ano. Em 2021, o tema escolhido é...