3 livros de surf para deixar o celular de lado na quarentena | Protetor Brazinco
3 livros de surf para deixar o celular de lado na quarentena

Você já se perguntou quanto tempo passa nas redes sociais? Um estudo da empresa americana Broad Band Search mostra que os minutos perdidos na frente do celular vem aumentando consideravelmente desde 2012.

Um usuário médio, caso viva 72 anos, vai passar 6 anos e 8 meses tocando e olhando sua telinha. A mesma pessoa vai gastar apenas 1 ano e 11 meses socializando com pessoas na rua, ou em outros ambientes, e muito menos lendo livros. Essa comparação mostra que devemos pensar como aproveitar melhor nosso tempo livre. Especialmente, em uma ocasião onde o ócio pode aumentar consideravelmente.

Como a socialização está imitada, que tal dar uma lidinha?

 

Seu lar é o melhor lugar para fazer um detox da tecnologia, e ainda deixar sua mente mais afiada com uma boa leitura.

Nosso Blog separou 3 livros que todo surfista, ou amante do esporte, deveria ler. Os três títulos podem ser encontrados facilmente nas dezenas de livrarias on line.

3 Livros para deixar o celular off em casa

Dias Bárbaros: Uma vida no surfe – William Finnegan

Dias Bárbaros está presente em todas listas dos melhores livros do esporte, e foi vencedor do Pultzier como melhor biografia.

A obra conseguiu transcender o surf e figurou entre os mais vendidos do New York Times, teve reviews positivas nos maiores veículos de comunicação do mundo.

William conta suas memórias de forma sábia e técnica, com uma escrita que o coloca entre os melhores autores da atualidade. O autor escreve para a New Yorker por anos, já cobriu diversos conflitos ao redor do mundo, e colecionou prêmios por seus livros e reportagens.

Mas a magia do livro vem do fato que ele consegue explicar o surf com palavras como poucos fizeram antes. A vontade infinita, todas loucuras que cada um faz para passar alguns momentos na água, tudo isso, está explícito no livro.

William revela a maravilha do esporte até para o mais leigo leitor, aquele que pensa que o surf é apenas um vai e vem sem sentido.  

Vale conhecer a juventude desse brilhante escritor e suas trips selvagens em uma época que o esporte estava florescendo.

Arpoador. Surf Club – Tito Rosemberg

Arpoador. Surf Club é um registro fotográfico fiel de um dos picos mais icônicos de surf no Brasil.

Com fotos belíssimas, Tito Rosemberg, cria do Arpoador, mostra a história e a evolução do esporte no canto mais tradicional do surf carioca.

Tito fotografou a evolução das pranchas, a cultura do surf na época, e como a cidade cresceu em volta da esquerda mais cobiçada pelos surfistas da zona sul até hoje.

O Código do Surfista – Shaun Tomson e Patrick Moser

A lenda do surf sul-africano Shaun Tomson conta sua trajetória até se tornar campeão mundial do esporte. Este livro afirma que o surf é desafiador como a vida, e conta como as lições dentro da águia pode lhe fazer uma pessoa melhor.

Shaun Tomson dá uma aula de motivação e serenidade com os episódios mais extremos na sua vida. Seja crescendo no meio do apartheid, ou enfrentando ondas gigantes sem o equipamento apropriado.

Shaun também teve uma grande perda no auge de sua carreira, e o livro mostra como o surfista enfrentou esse desafio para um novo recomeço.

Leitura obrigatória para quem ama o esporte, e acredita que o surf nos faz seres humanos mais felizes, corajosos e produtivos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por: Equipe Brazinco

Leia mais:

Dicas de Fotos de Surf Aquáticas – ShotSpot

Dicas de Fotos de Surf Aquáticas – ShotSpot

A ShotSpot é da #familiabrazinco. Hoje no Blog temos um post especial dos nossos parceiros dando dicas de fotografia. A crew de fotógrafos foi criada em 2008 na Gold Coast Australiana pelo fotógrafo e videomaker Douglas Cominski. Desde 2011 vem atuando no Brasil, mais...

10 Fotógrafos de Surf para você seguir no Instagram

10 Fotógrafos de Surf para você seguir no Instagram

A fotografia de surf é intrínseca ao esporte, verdadeiramente inseparável. Foi ela que nos contou as origens do surf, desbravou novos picos e ainda aguça a vontade de praticantes em um simples passeio no Instagram. Os fotógrafos são artistas pitorescos, trabalham...