Notícias

Petterson Thomaz e Leandro da Silva no pódio em São Francisco do Sul

Pódio SAconteceu nos dias 12 e 13 de Março, na Prainha de São Francisco do Sul, Santa Catarina, a primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016. O evento foi excelente e contou com a participação de 135 atletas e ótima presença do público. Este novo circuito busca incentivar a formação de novos talentos, através de um formato inovador de competição, direcionado as categorias de base, o que foi bem aceito pelos atletas.

No sábado, primeiro dia de competições, ótimas ondas de até um metro e meio de altura proporcionaram grandes manobras e os atletas souberam aproveitar o bom momento do mar. No período da tarde o vento sul soprou forte, prejudicando a formação das ondas, assim como no domingo, já com condições menores. De qualquer maneira, foi show de surf.

E foi na principal categoria do evento, a PRO/Am, que dois atletas patrocinados pelo Protetor Brazinco fizeram bonito. Os locais de São Chico, Petterson Thomaz e Leandro da Silva, surfaram muito bem e mostraram todo seu conhecimento do pico para chegarem à final. Infelizmente ambos não encontraram boas ondas na bateria derradeira e terminaram a competição em terceiro e quarto lugares respectivamente. Parabéns aos dois, a Equipe Brazinco ficou muito orgulhosa de vê-los no pódio. O Campeão desta categoria foi o surfista de Florianópolis, Ramiro Rubim, que conseguiu sua vitória sobre o paranaense João Marcos na última onda surfada na bateria.

O Circuito distribui 1000 pontos para cada categoria no Ranking Oficial da Fecasurf 2016, além de R$ 2.000,00 de premiação distribuídos para a categoria especial Pro/Am. A próxima etapa já está marcada e será nos dias 02 e 03 de Abril na Praia do Santinho em Florianópolis, e as inscrições já estão abertas na Fecasurf pelo fone (48)3025-1880 das 13:00 as 17:00 horas.

RESULTADOS – 1a etapa – São Francisco do Sul

CATEGORIA PRO/AM

1º – Ramiro Rubim (SC)

2º – João Marcos (PR)

3º – Petterson Thomaz (SC)

4º – Leandro da Silva (SC)

Fonte: http://www.surfguru.com.br/