Notícias

Obstinado, Ryan Cordeiro sai da Ilha do Mel vitorioso!

Template FundoApós beliscar o resultado na Mirim, catarinense conquista a Junior com estilo.

Confira a cobertura completa do evento aqui!

Local de Itapoá, Santa Catarina, Ryan Cordeiro é sempre uma presença que eleva o nível das competições do Circuito Paranaense de Surf. Desta vez não foi diferente, e correndo em duas categorias foram duas finais durante o PNG PRO-AM, disputado na Praia de Fora da Ilha do Mel. Mas desta vez o que não faltou ao itapoaense foi emoção.

Ryan começou suas performances com toda a força, passando na primeira colocação suas primeiras baterias nas duas categorias. Já nas semifinais, novamente foi o primeiro colocado na Junior, deixando pelo caminho dois candidatos ao título: o guaratubano Lucas André e o pontalense Alexsandro Alves. A mesma força não foi possível demonstrar na mirim, já que passou direto para as finais ao lado de Bino Alves devido a um WO duplo de atletas ainda na primeira fase.

Se por um lado estes “atalhos” sempre garantem a classificação à fase seguinte, por outro é sempre uma dificuldade a mais para o atleta, pois é menos tempo de surf durante a competição. Talvez isto tenha atrapalhado um pouco a performance do catarinense durante a final da Mirim, a qual fechou na segunda posição. O semblante do atleta na saída da água demonstrava que não estava nem um pouco feliz pelo resultado, mas ainda tinha a final da Junior pela frente.

“Fiquei sem pegar onda por praticamente toda a final da Mirim, e nos minutos finais eu peguei uma única e fiz a maior nota da bateria, um 8,25, só que não havia mais tempo para tentar virar a bateria”, disse Ryan, que complementou: “Após sair da água eu percebi qual foi o erro que cometi na bateria, e a partir daí fiquei analisando o mar para fazer um bom resultado na Junior”.

Dito e feito! Ryan Cordeiro entrou na final da categoria maior obstinado para conquistar a vitória, superando o pontalense Bino Alves, o local da Ilha do Mel, Lukas Boni e o novo líder do ranking paranaense Junior, o também catarinense Leonardo Mendes. A vitória no PNG PRO-AM foi o segundo pódio seguido do promissor surfista de Itapoá, mostrando uma regularidade impressionante.

Considerando que ainda haverão algumas etapas do Circuito Paranaense PRO-AM até o final do ano, Ryan sabe que pode entrar na embolada luta pelo título da categoria, já que mesmo na sexta colocação, não está muito distante dos líderes da Junior: “Se manter os resultados destas duas etapas posso entrar nesta briga! Acredito que se eu continuar me esforçando, e buscar evoluir cada vez mais, sei que os resultados vão chegar”, afirmou o surfista.

A grande fase de Ryan Cordeiro não vem apenas no paranaense, já que o atleta vem colecionando pódios também nas disputadas dos Circuitos Catarinense de Surf Amador, e também no Circuito da Associação Itapoaense de Surf. “Demorei um pouco para acordar nesta temporada, mas agora que encontrei minha melhor forma, quero ter mais resultado como esses, concluiu o campeão Junior da Ilha do Mel.

Ryan Cordeiro tem o patrocínio da Burn’s Clothing Co; TBS Surfboards; Soul Fins; Protetor Solar Brazinco; Welcome Surf Trips; Barra Do Açaí; Inspira Studio e Ronaldo Camarão.

Texto e fotos do competentíssimo Vinícius Araújo (Mágica Surf/Associação MarBrasil)