Notícias

Noa Portes é destaque na primeira etapa do Circuito Santos Surf 2016

Noa podioO cenário perfeito para um campeonato de surfe. Sol forte, ondas de qualidade e alto nível técnico entre os competidores. Foi assim a abertura do Circuito Santos Surf 2016, no último domingo (27), no Quebra-Mar, no Parque Municipal Roberto Mario Santini.

O evento contou com seis categorias, além de uma disputa extra, o Air Show, valendo só aéreos. A bateria teve como destaque e vitorioso o especialista na manobra, Icaro Rodrigues. Alguns surfistas de outras cidades foram convidados a fortalecer as disputas e fizeram a festa em quatro das seis categorias. Três delas vencidas por atletas do Guarujá. Os santistas venceram em duas categorias.

O atleta da Equipe Brazinco, Noa Portes Danucalov, de 11 anos, competiu na categoria Estreantes e fez bonito. Noa finalizou sua participação em terceiro lugar e foi um dos destaques da competição. Ele ainda irá competir no Festival Santos de Longboard, novo evento que será realizado em abril, também no Quebra-Mar.

“O campeonato foi sensacional. Deus abençoou esse domingo de Páscoa, com ondas, muito sol, muita alegria, a criançada se divertindo e, além disso, com notas altíssimas. Um campeonato de nível nacional, com grandes estrelas do surf juvenil da nossa região”, comemorou o presidente da Associação Santos de Surf (ASS), Marcos Andrade.

Em cada etapa, os quatro melhores colocados de cada categoria recebem troféus, medalhas e kits oferecidos pelos apoiadores. Os atletas residentes/radicados em Santos que somarem o maior número de pontos nas três disputas serão declarados campeões do Circuito, garantindo vagas para a equipe que representará a Cidade no Circuito Paulista Hang Loose (com todas as despesas custeadas pela ASS). Já os surfistas de outras cidades receberão as premiações das etapas e não estarão no ranking.

RESULTADOS DA 1ª ETAPA

ESTREANTE

1 Roberto Alves
2 Renan Rodrigues
3 Noa Portes (Protetor Brazinco)
4 Yuri Beltrão

JÚNIOR

1 Alex Soares (Guarujá)
2 Vitor Magliani (Praia Grande)
3 Vitor Toledo (Itanhaém)
4 Marcos Pitoco (Praia Grande)
Melhores santistas – Thomas Mariano e Geraldo Pereira (5º lugar)

FEMININA
1 Louisie Frumento (Guarujá)
2 Isadora Parra
3 Melissa Policarpo (Guarujá)
4 Yohana Serrat (São Vicente)
5 Pamella Mel (São Sebastião)
6 Raquel Carrico

MIRIM

1 Vinicius Parra
2 Caio Augusto (Guarujá)
3 Daniel Nieba (Praia Grande
4 Daniel Ferlin

INICIANTE

1 Eduardo Motta (Guarujá)
2 Mateus Lima (Itanhaém)
3 Vinicius Parra
4 Gustavo Giovanardi (Praia Grande)

PETIT

1 Daniel Duarte (Bertioga)
2 Davi Jihad (Itanhaém)
3 Kauê Ribeiro (Praia Grande)
4 Everton Freitas (Guarujá)
5 Nicolas Chafick
6 Lucas Santos (Itanhaém)

Fonte: Globoesporte.com e Waves.com.br

Fotos: Ivan Storti