Notícias

Em busca do sonho olímpico, Gilvan Ribeiro reforça a Equipe Brazinco.

Gilvan remandoÉ com grande alegria que anunciamos a mais nova contratação para a Equipe Brazinco. É o canoísta Gilvan Ribeiro, medalhista pan-americano em Guadalajara e Toronto e detentor de diversas outras conquistas ao longa da carreira. Gilvan 26 anos, é natural de Cruz Alta-RS e radicado em Santa Maria-RS. Seu primeiro contato com a canoagem foi em 2001 com apenas 12 anos de idade. A paixão pelo esporte cresceu rapidamente e no mesmo ano passou a treinar e começou a disputar competições de nível regional e nacional. Em 2004 foi convocado para integrar a Seleção Gaúcha e no ano seguinte passou a integrar a Seleção Brasileira, da qual faz parte até hoje e atualmente treina em Curitiba-PR.

Para além do esporte

No ano de 2010, Gilvan e seu irmão Givago Ribeiro (ex-integrante da seleção), fundaram a Associação Santa-Mariense de Esportes Náuticos (ASENA). Com o intuito de desenvolver os esportes náuticos aliados às práticas sociais, criaram o Projeto Social Remar. O projeto atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social na cidade de Santa Maria.
Além disso, Gilvan é estudante de Jornalismo e amante das palavras. Nas horas vagas o atleta se dedica a ler sobre temas diversos que se identifica, tais como filosofia, sociologia, história e também ensaia alguns escritos poéticos.

Objetivos para 2016

Em busca do sonho olímpico, o atleta disputará uma a vaga no pré-olímpico continental que acontecerá em Maio nos Estados Unidos. Dentre outros objetivos do ano estão as participações em duas Copas do Brasil, no Campeonato Nacional, Sul-Americano e Mundial Universitário.

Seja bem-vindo à #EquipeBrazinco, Gilvan. Estaremos juntos na busca pelo sonho olímpico. Conte conosco!!

Principais conquistas

Medalha de Prata no Pan Americano de Toronto – Canadá – 2015;
4° Lugar na Copa do Mundo – Portugal – 2015;
Atual recordista nacional da prova k1-200m – Tempo de 34.7s;
Finalista Mundial em 2006 – 2013 e 2015;
Duas medalhas de Bronze no Pan Americano de Guadalajara – México – 2011;
36 vezes Campeão Brasileiro em diversas embarcações;
19 vezes Campeão Sul Americano em diversas embarcações;
Campeão Pan Americano Junior – 2006 – México;
2 vezes Campeão do Brasília Multi Sport, 2009 e 2010.
3° lugar, Campeonato Húngaro Junior 2007;
11° lugar, Mundial Junior 2007;