Notícias

Dezembro Laranja

Capa_face

 

No mês de dezembro a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove o mês de conscientização do câncer de pele, o Dezembro Laranja. O câncer de pele é o de maior incidência não só no Brasil mas no mundo todo, e por isso a importância de se colorir todas nossas redes sociais com a cor laranja.

Neste ano a SBD, juntamente com o DataFolha, divulgou uma pesquisa sobre os hábitos de exposição solar dos brasileiros. Os dados preocupam. A pesquisa constatou que 63% dos brasileiros não usam protetor solar no seu dia a dia, e que 6  milhões de brasileiros adultos (mais de 4% da população) não se protegem de forma alguma quando estão na praia, piscina,  cachoeira, banho de rio ou lago. Esses dados, segundo o site da SBD, colaboram para que a instituição possa tomar iniciativas mais efetivas de prevenção, como o incentivo ao uso de protetor solar desde a infância. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento do câncer de pele, portanto esteja atento a manchas na pele e procure um dermatologista.

Criar e reforçar uma nova cultura para que a proteção solar seja levada mais a sério, para que o protetor deixe de ser apenas mais um acessório em seu kit e se torne realmente um item de primeira necessidade, sempre foi a meta e compromisso do Protetor Brazinco.

Você também pode nos ajudar na conscientização. Acesse o site www.controleosol.com.br para mais informações e nas suas redes sociais use as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol.